Merkator promotora das feiras de calçados SICC, Zero Grau e 40 Graus completa 10 anos

Merkator promotora das feiras de calçados SICC, Zero Grau e 40 Graus completa 10 anos

É preciso comemorar as suas conquistas, mas sem deixar que os avanços alcançados façam com que os seus olhos ficam no passado. Esse é o pensamento da Merkator. A empresa, promotora de feiras e eventos, comemora 10 anos no mês de outubro de 2013. Entre as muitas conquistas obtidas nessa década de trabalho está a consciência de que o mais importante é saber onde se quer chegar.

 

A empresa é a responsável por promover duas importantes feiras no Rio Grande do Sul. O SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado se consolida como o principal evento de lançamento das coleções de primavera e verão. Da mesma forma, a Zero Grau Feira de Calçados e Acessórios é uma plataforma de vendas e lançamentos das coleções de outono e inverno. A próxima edição da feira ocorre de 18 a 20 de novembro de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park.

 

As duas feiras são realizadas em Gramado, e tem atraído expositores e lojistas. “ Para nós essa data é um momento muito importante porque com a Merkator foi possível trazer para o Estado, o berço da indústria nacional de calçados, dois eventos relevantes nacional e internacionalmente, especialmente para as três Américas. No passado o Rio Grande do Sul já havia sediado os principais eventos de promoção do calçado e depois ficou uma lacuna. Com o SICC e a Zero Grau, o Rio Grande do Sul retoma esta posição de expressão junto à indústria e ao varejo”, destaca o diretor da Merkator, Frederico Pletsch (foto acima).

 

 

OLHAR NO FUTURO – A Merkator também é responsável por promover a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, realizada Natal/RN. Apesar de comemorar os resultados obtidos até aqui, a empresa volta seus olhos para o crescimento que ainda está por vir. “O importante, deste momento, é também projetar o futuro. Graças aos eventos do segmento calçadista a empresa está conseguindo ingressar em outros setores da economia. Para os próximos dois anos, projetamos duas novas mostras, a Feira da Gastronomia e Radar Feira de Segurança. Acreditamos que a diversificação de produtos vai auxiliar no crescimento da empresa e oxigenar os atuais eventos com estas novas experiências, ressalta a gerente da Merkator, Roberta Pletsch (foto abaixo).

gerente da Merkator, Roberta Pletsch