40 Graus 2014 – Feira inicia com mix voltado aos lojistas multimarcas das regiões Norte e Nordeste

40 Graus 2014 - Centro de Convencoes de Natal 201401

Começa na terça-feira (11.03.14) a segunda edição da 40 Graus, feira de calçados e acessórios voltada à lojistas multimarcas do Norte e Nordeste. Idealizada pela Merkator Feira e Eventos, a mostra apresentará até quinta-feira, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, as coleções de diversas marcas para as próximas temporadas.

 

MAIOR
A 40 GRAUS 2014 inicia com crescimento de aproximadamente 20% na sua quantidade de expositores. São cerca de 36 novas indústrias. A Merkator Feiras e Eventos idealizadora da 40 Graus estima que este crescimento também se reflita no número de visitantes. “É importante destacarmos que o evento não está crescendo apenas em números, mas em qualidade. Os novos expositores que estão chegando produzem calçados e acessórios de alto nível, e respondem por marcas conhecidas em todo o Brasil”, destaca o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

 

ESTANDE DA PARAÍBA
As empresas paraibanas ocupam um espaço de 60 metros quadrados que exibe nas prateleiras, calçados voltados ao público infantil, masculino e feminino. O visitante também encontra no estande bolsas, acessórios e calçados esportivos. Composto por pequenas empresas, as indústrias calçadistas participam da Feira com auxílio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae/PB). O grupo é o primeiro formado por fabricantes do Nordeste, com o intuito de vender na 40 Graus.

 

ADEQUAÇÃO
A maioria das marcas mostram produtos específicos para região, enquanto outras preferiram apostar na comercialização de peças criadas para o Outono Inverno 2014. De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Rogério Müller, as empresas devem levar à 40 Graus produtos com modelagem mais apropriada para a região, e que tragam cores e materiais que levam em consideração o clima do Norte e Nordeste.

 

MERCADO
As Regiões Norte e Nordeste são responsáveis por 16% de tudo o que é consumido no País Dados da LCA apontam que, entre janeiro e agosto de 2013, a renda dos trabalhadores dessas regiões também cresceu. No norte a taxa aumentou em 3,4% – no restante do Brasil ela ficou em 2,9% de crescimento – dando maior poder de compra à população. De acordo com a Pyxis Consumo, que pertence ao Ibope Inteligência, a previsão é de que o Norte irá atingir 26,5% de crescimento enquanto o Nordeste, 24,1%. Atualmente, as regiões Norte e Nordeste concentram uma população total de 60.642.415 milhões de habitantes, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O Norte conta com 8,4% da população e o Nordeste, 27,8%. Em relação ao consumo de calçados, a Pyxis também revela a previsão per capita do produto neste ano de 2012: no Norte, o valor chega a R$ 182,98 e no Nordeste, a R$ 163,56.

 

TURISMO E NEGÓCIOS
A feira será realizada no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, com o objetivo de atingir esse mercado em expansão. “A escolha do local leva em consideração esse panorama, e também é parte da nossa filosofia de unir negócios e lazer, a exemplo do que temos feito nas feiras realizadas em Gramado/RS”, destaca Pletsch.

 

APOIO
A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.
FEIRA 40 GRAUS 2014
:: De 11 a 13 de março de 2014, no Centro de Convenções de Natal/RN.
:: Realização Merkator Feiras e Eventos
:: Cobertura : Sortimentos.com e Moda Eventos