40 Graus 2014 – Lojistas compraram de expositores que levaram coleções específicas para o Nordeste e Norte

feira-40-graus-2014-natal-feira-40-graus-2014-natal-03-moda-eventos

Feira 40 Graus : consolidada como importante feira para o varejo do Norte e Nordeste do país

 

Na quinta-feira (13.03.14), encerrou a segunda edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios com bons resultados para os expositores que comercializaram produtos voltados para o perfil dos consumidores dos lojistas multimarcas da região Nordeste e Norte. A feira, realizada pela Merkator no Centro de Convenções de Natal/ RN, que recebeu as principais marcas nacionais de calçados e acessórios teve a terça-feira (11.03.14), primeiro dia da 40 Graus, como aquele de melhor movimento nos corredores e de negociação dentro dos estandes. Já a quarta-feira (12.03.14) o fluxo foi menor nos corredores. No terceiro dia, quinta-feira (13.03.14),  a chuva forte que caiu em Natal durante todo o dia atrapalhou bastante o movimento. Varias ruas ficaram alagadas.


MANIFEST EMI
Os expositores que colocaram na prateleira para comercialização linhas identificadas com os altas temperaturas tiverem a preferência nas compras dos lojistas durante a 40 Graus. A Bebecê foi uma das marcas que aproveitaram a Feira para levar apresentar sugestões de calçados específicos para o mercado do norte e nordeste do país. Suzana Santos e Século XXX também colocaram nas prateleiras um preview com sugestões para o público feminino na temporada quente. Os expositores que buscaram vender a a coleção inverno apresentada anteriormente em outras Feiras mão tiveram muito êxito no volume negociado.

CONSOLIDAÇÃO
De acordo com o diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, Frederico Pletsch, a 40 Graus já está consolidada como a grande fornecedora do varejo das regiões Norte e Nordeste do Brasil. “Isto é possível observar no resultado das empresas que trouxeram coleções específicas para o varejo local”, diz ele.

JANTAR
Pletsch salienta ainda que os lojistas estão envaidecidos com a atenção dispensada pela indústria calçadista, o que está possibilitando que eles realizem compras dentro do desejo estético do consumidor local. “Foi promovido um jantar de confraternização entre os participantes da feira, onde um grande varejista se mostrou muito emocionado com todo este carinho”, acentua. O jantar citado pelo promotor foi realizado na noite de quarta-feira (12.03.14), que lotou as dependências da Churrascaria Sal e Brasa ( Av. Eng. Roberto Freire, 1426 – Capim Macio ),  e parte, do segundo andar do Camarão Potiguar ( Rua Pedro Fonseca Filho, 8887 – Ponta Negra ), ambos em Natal / RN .

INVESTIMENTOS
Pletsch e as direções dos sindicatos parceiros comemoram também o anúncio da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que garantiu a expansão dos pavilhões do Centro de Convenções de Natal já para a realização da terceira edição da 40 Graus, em 2015. Ela assegurou que possui verba de R$ 30 milhões do Ministério do Turismo, para a ampliação do Centro de Eventos de Natal que terá no total 11.200 metros quadrados de área. “Com esta nova realidade estamos projetando uma feira ainda mais consequente para o setor no próximo ano”, sinaliza Pletsch.

Feira 40 Graus 2015
A terceira edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios já tem data definida. Serão nos dias 9, 10 e 11 de março de 2015, no Centro de Convenções de Natal/RN.

FEIRA 40 GRAUS 2014
:: De 11 a 13 de março de 2014, no Centro de Convenções de Natal/RN.
:: Realização Merkator Feiras e Eventos
:: Cobertura : Sortimentos.com e Moda Eventos