GO TEX SHOW 2014 – Feira de produtos têxteis fabricados na China, Itália e Taiwan será no Expo Center Norte

GO TEX SHOW 2014 - Feira de produtos têxteis fabricados na China, Itália e Taiwan será no  Expo Center Norte

 

A “GO TEX SHOW 2013 – Feira Internacional de Produtos Têxteis”, realizada de 23 a 25 de Outubro de 2013, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP), recebeu durante os três dias de realização cerca cinco mil visitantes, que puderam conhecer os lançamentos para o setor têxtil nas áreas de fibras, fios, aviamentos, tecidos e produtos acabados (moda e homewear), entre outros, de fabricantes da China, Itália e Taiwan.

 

 

O Grupo China Trade Center, um dos promotores da feira, anunciou data e local da segunda edição: será realizada de 27 a 29 de outubro de 2014, no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, também na capital paulista.
A programação paralela da “GO TEX SHOW” destacou duas palestras sobre o mercado têxtil na China – “O Mercado Têxtil Chinês” e “Como Negociar com a China” – e o “Seminário Ecotece”, realizado pelo Instituto Ecotece, cuja programação abordou temas visando orientar os empresários brasileiros sobre a importância da sustentabilidade para a cadeia produtiva têxtil visando uma atuação no mercado global.

 

 

No “Seminário Ecotece” foram realizadas cinco palestras: “O Princípio do Vestir Consciente”, que apresentou uma reflexão sobre o poder da moda e a força de sua influência e transformação; “Materiais Ecológicos – Tecidos Orgânicos/Reciclados e Beneficiamento”, sobre as principais matérias-primas, tecnologias e serviços sustentáveis ligados à moda e seus aspectos sociais, econômicos e ambientais; “Evolução das Fibras Celulósicas – uma visão ecossustentável”, que apresentou o impacto ambiental de três tipos de fibras celulósicas – viscose, modal e liocel -, comparando-as com fibras convencionais de algodão, polipropileno e poliéster; “Design e Criação Sustentável”, sobre a necessidade dos profissionais da área compreenderem os elementos que agregam valor ao produto para criarem design durável e sustentável; e “Empresas, novos caminhos – Responsabilidade Socioambiental”, destacou a importância das empresas terem uma visão sustentável e como essas ações agregam valor à marca.