ABEST realiza Salão +B edição moda Inverno 2014 com 37 marcas expositoras

ABEST realiza Salão +B edição moda Inverno 2014

 

De 29 e 31 de outubro de 2013, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) realiza a terceira edição do Salão +B no MuBE, em São Paulo / SP. O evento tem como objetivo gerar negócios e conteúdo criativo para o segmento de moda e contará com mais de 30 marcas expositoras que adiantarão as tendências para o Inverno 2014, além de cerca de 200 compradores nacionais e 10 internacionais. Com expectativa de movimentar mais de R$ 10 milhões entre negócios gerados durante os três dias e também após o evento, o Salão +B visa aumentar o número de exportações e continuar o trabalho de relacionamento com os mercados alvo da entidade. Em paralelo, haverá a Conferência ABEST de Conteúdo Criativo, com grandes profissionais da moda e design em uma série de palestras, com nomes como o estilista mineiro Ronaldo Fraga, que falará da moda como vetor cultural.

 

Números do Salão +B:
– 37 expositores
– 200 compradores nacionais
– 10 compradores internacionais
– 8 palestras na Conferência de Conteúdo Criativo (a confirmar)
– expectativa de movimentar mais de R$ 10 milhões em negócios

ABEST realiza Salão +B edição moda Inverno 20142

CONFIRA AS MARCAS PARTICIPANTES

A CAMAREIRA
A Camareira é uma marca de tricô baseada na cidade de Juiz de Fora que foi criada por Thays Costa em 2003. Seus modelos exclusivos já renderam parcerias com diversas grifes: Maria Bonita, Espaço Fashion, Cavendish, Maria Filó, A-Brand, Enjoy e mais recentemente Blue Man.

ALÓR
A ALÓR nasceu em 2008 segmentada no beachwear. Hoje com um novo posicionamento, aposta em uma moda contemporânea, casual e atemporal. A marca prima por uma escolha rigorosa de tecidos e acabamentos e cria peças urbanas com essência resort, para serem usadas tanto na praia quanto no ambiente urbano.

ANGELA MOTTA
A marca traz peças únicas, diferenciadas, atemporais. Moulage, sobreposições, recortes em tecidos tecnológicos e sofisticados fazem parte das coleções, predominadas pelo algodão, seda, bambu e viscose. A cartela de cores é clássica com toques de contemporaneidade.

APOENA
A proposta da marca brasiliense Apoena, da ONG Proeza, é capacitar famílias por meio da costura e do bordado. Suas peças são produzidas por artesãos, costureiras e bordadeiras de cooperativas de Brasília e do entorno do Distrito Federal, beneficiando mais de 600 famílias.

BLUE BIRD SHOES
A BLUE BIRD Shoes produz sapatos sofisticados, modernos e atemporais. Seus slippers são feitos a mão, com elaboração artesanal, o que resulta em peças únicas e exclusivas. A marca está sempre inovando com estampas, cores e texturas criativas em cada peça.

BRIGITTE
Do mercado financeiro para o mercado da moda, Fernanda Maia revelou com muito bom gosto qual é a sua praia e criou a Brigitte em 2006. Suas peças abusam das combinações cromáticas e das estampas, com mix certeiro entre o clássico e o moderno.

CYNTHIA HAYASHI
Cynthia Hayashi, ganhadora da versão brasileira do programa globalmente conhecido Project Runway, atua desde 2012 com sua marca CYN no mercado atacadista de luxo. Referência em design com qualidade, elegância e sofisticação a marca traduz com exatidão os desejos femininos aliados às necessidades diárias de sentir-se bem e confortável.

CONFRARIA STUDIO
As bolsas da Confraria Studio mostram um mix de junco e couro, com design exclusivo. Os materiais mais rústicos e artesanais são mesclados com elementos luxuosos, como cristais e metais nobres. A capacidade de harmonizar todos esses elementos em modelagens diferenciadas torna as bolsas da marca especiais.

DÉBORA MANGABEIRA
A Débora Mangabeira tem como foco principal de suas coleções vestidos casualmente chiques, desenvolvidos com tramas exclusivas de tricô, aplicações e acessórios feitos à mão. A estilista também desenvolve vestidos feitos sob medida em seu ateliê, para quem aprecia exclusividade atrelada a um design novo e moderno.

DOISÉLLES
A empresária e estilista mineira Raquell Guimarães é o nome por trás da marca Doisélles, que produz peças de crochê e tricô com cortes modernos, detalhes criativos e modelagem ousada. As cores e combinações de materiais propõem uma linguagem contemporânea para as técnicas tradicionais.

EXPOR MANEQUINS
A Expor Manequins conta com uma linha de manequins e bustos fabricados em material ultra resistente, que dispensa a necessidade de pintura, diminuindo sensivelmente seus custos de manutenção, aliados ao que existe de mais moderno em design e técnicas de produção, com a anatomia adequada para cada produto.

GIULIANA ROMANNO
Giuliana Romanno constrói suas criações com cuidado dos mestres alfaiates e atenção total para o acabamento e a modelagem. A marca tem como proposta evitar o lugar comum da moda feminina, vestindo a mulher sofisticada, cosmopolita e contemporânea com peças estruturadas de corte impecável.

HELOISA FARIA
Heloisa Faria desenvolve roupas autorais que podem ser usadas em qualquer ocasião, com construção e acabamentos sofisticados e sem abrir mão de conforto e versatilidade.

INTENSIFY.ME
A Intensify.me é uma marca de lingerie para ser mostrada. Suas peças intensificam a sensualidade, o romantismo e a força das mulheres.

IODICE
A Iodice é hoje uma das mais importantes marcas de moda do Brasil, reconhecida internacionalmente pelo design e qualidade. Com direção criativa de Valdemar Iodice, destaca a feminilidade da mulher com sofisticação e trabalho artesanal.

ISOLDA
Alessandra Affonso Ferreira é a força criativa por trás da Isolda, lançada em 2011. A arquiteta e designer têxtil baseada em Londres cria peças estampadas pintadas à mão sempre com motivos muito brasileiros e tropicais.

IVANA CORNELSEN
Pensada para uma mulher cosmopolita e contemporânea, a marca Ivana Cornelsen prioriza o uso dos melhores materiais, qualidade de acabamento e modelagem impecável, com uma pegada moderna e atemporal.

JULIANA MORYIA
O uso do preto e dos tons off-white, da transparência, das estampas digitais e das formas retas e arquitetônicas sintetizam o estilo Juliana Moriya, que a cada estação surpreende com peças sofisticadas e atemporais.

KARIN FELLER
Criada em 2008, a marca traz uma moda jovem e feminina. Para o Inverno 2014, tem estampas autorais inspiradas no tema “Coleções”. Gatos, livros e selos de cartas antigas aparecem nas peças, reforçando o trabalho da estilista também como ilustradora.

KARIN MATHEUS
A marca Karin Matheus é focada na alfaiataria com conforto através da combinação de tecidos planos com malharia. Seu ateliê fica nos Jardins.

LUXE ZA.ZA
A luxe Za.Za busca de inovação em suas lingeries, com irretocável qualidade dos materiais e uma modelagem diferenciada, capaz de surpreender a mulher que busca conforto, sofisticação, sensualidade e o desejo por novas experiências.

MANOLITA
Sapatos modernos e fashion formam as coleções da Manolita. Os modelos de sapatilhas, sandálias e scarpins misturam materiais, estampas e recortes e resultam em peças charmosas que combinam com todas as ocasiões.

MARIA BONITA EXTRA
As peças da Maria Bonita Extra são feitas para mulheres modernas, que buscam estilo em suas peças. As criações ressaltam a atitude, com cortes, estampas, cores e combinações que são sinônimos de feminilidade contemporânea.

NATHALIA VALENCIA
O DNA da grife Nathalia Valencia tem foco na modelagem e vai muito além do que é mostrado nas revistas de tendências. A designer, influenciada por sua avó costureira, vê o mundo a sua volta como referência para suas criações.

NOVOLOUVRE
A NovoLouvre é adepta do slow fashion. Suas coleções trazem design e modelagens atemporais em tecidos de qualidade para que as roupas durem muito mais que uma estação. Com mão de obra local, a marca busca fomentar a economia da cidade onde a marca nasceu: Curitiba.

PRINCESS
A Princess é uma marca de roupas e acessórios que propõe um estilo de mulher ousada e romântica, utilizando detalhes ricos, materiais e acabamentos de primeira em suas peças. A marca oferece produtos que possibilitam diversas combinações, que compõem looks diferenciados para o dia a dia.

PROJETO CONTÉM
O Projeto CONTEM® é uma iniciativa de incentivo ao consumo consciente e a divulgação de práticas sustentáveis. Seu núcleo de moda é focado nas ideias e iniciativas de designers, artesãos, pequenas, médias e grandes indústrias do segmento, que tenham como foco a redução do impacto socioambiental durante o desenvolvimento de seus produtos.

REMALOLA
A Remalola é uma marca de moda praia e viagem inspirada no conforto e simplicidade das formas em movimento. Foi criada para mulheres que, de férias ou recebendo os amigos em casa, se interessam por moda sem se preocupar com padrões definidos pelas temporadas.

SINESIA KAROL
A Sinesia Karol traz beachwear inspirado na riqueza da biodiversidade brasileira, com estampas que reúnem pássaros, plantas e flores típicos. Além dos biquínis e maiôs, suas coleções contam ainda com saídas de banho e macacões estampados, perfeitos para migrar das areias para os programas urbanos.

SKINBIQUINI
Os maiôs, biquínis e vestidos da marca mostram pluralidade, referências culturais e personalidade em estampas e cortes. As peças têm movimento, cores e formatos que permitem se vestir com muita personalidade à beira da praia.

STA VICTORIA
Com DNA de elementos que misturam a cultura espanhola e brasileira, a beachwear da Sta Victoria inova com muita elegância e tradição os biquínis e maiôs nacionais.

TÊCA
A TÊCA/HELÔ ROCHA é a marca da estilista Helô Rocha e existe desde 2005. Sua moda autoral e com estilo único já se tornou obrigatória no closet de personalidades como Julia Petit, Sabrina Sato e Preta Gil.

TROÁ
A TROÁ cria peças para a mulher moderna, delicada e ao mesmo tempo feminina que aprecia qualidade e bom acabamento em peças versáteis, que a possibilitam estar sempre bem vestida a qualquer hora do dia.

UMA
A UMA, do casal Roberto e Raquel Davidowicz, é uma grife de DNA marcante e fiel ao seu conceito desde a criação, em 1996. Sua moda é traduzida pela sofisticação da alfaiataria com o despojamento do sportwear, que valoriza a versatilidade e a praticidade.

UQBAR
A marca UQBAR traduz a leveza, o bem estar, o belo transformado e interpretado, com matérias-primas inusitadas que criam efeitos visuais e táteis. Seus tecidos levíssimos contam com efeitos e texturas que na realidade são estampas, uma verdadeira revolução na cena têxtil.

WASABI
A Wasabi é uma marca carioca de roupas femininas que tem forte vinculação com as artes plásticas. Criada no início de 2010, vem desenvolvendo parcerias com artistas plásticos conceituados para o desenvolvimento de suas coleções.

SALÃO B+
:: 29 a 31 de outubro de 2013
:: Horário da Conferência ABEST de Conteúdo Criativo – dias 29 e 30 de outubro: das 09h às 13h
:: Horário Salão +B dia 29 e 30 de outubro: 09h às 20h
:: Horário Salão +B dia 31 de outubro: 09h às 19h
:: Local: MuBE – Av. Europa, 218 – São Paulo/SP