Desfile coleção Adriana Cândido para o verão 2018 no Vitória Moda

Adriana Candido Moda Verao 2018 Vitoria Moda 2017

A estilista Adriana Cândido mostrou na terça-feira (11.07.17) sua coleção “Entrelace’ para o Verão 2018 em desfile no Vitória Moda, maior e melhor plataforma de projeção da moda capixaba. As criações exibidas na passarela montada no Centro de Convenções de Vitória ( Rua Constante Sodré, 157 – Santa Lucia), contou com acessórios “Esculturas para Vestir” desenvolvidas pela designer de joias Ivana Izoton e do escultor Janio Leonardelli. As obras de arte se transformam em colares, gargantilhas e braceletes.

joias Ivana Izoton Vitoria Moda 2017

Estilista e coleção
A estilista Adriana Candido, criou sua marca homônima em 2008. Após alguns anos atuando em outras áreas no mundo da moda, ela retorna para apresentar sua coleção ‘Entrelace’ para o Verão 2018, inspirada em um desejo pessoal de mesclar toda experiência e conhecimento adquiridos ao longo desses anos.

A formação em artes plásticas sempre influenciou suas criações, e dessa vez não foi diferente. A Obra Mole (1964), da artista brasileira Lygia Clark foi o ponto de partida da pesquisa. Segundo Adriana, “tudo foi se desdobrando em entrelaçamentos, espaços sem avesso ou direito, frente ou verso”.

Sem deixar de lado a personalidade da marca, o atemporal e o contemporâneo foram características presentes nesse trabalho. “A criação não se reduz à intuição, mas a uma busca incessante no decorrer de sua trajetória”, comenta. Foi dessa busca que surgiram formas, cores e estampas. Cortes assimétricos e geométricos, entrelaces e recortes, compõem a estrutura das peças.

A mistura de crepes, algodões e neoprene fornecem textura e contemporaneidade às produções. As estampas foram desenvolvidas com exclusividade para a marca. Os tons de preto, nude, terra, e azul foram os escolhidos para essa coleção. “Fornecer beleza, conforto e qualidade, através de uma moda feminina e atual é sempre um prazer”, conclui a estilista.