Agreste TEX 2014 – Feira firma parceria com Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco

Agreste TEX – Feira de Maquinas Servicos e Tecnologia para a Industria Textil

A segunda edição da “Agreste TEX – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil” que será realizada entre os dias 18 e 21 de março de 2014, no Polo Comercial de Caruaru, no Agreste Pernambucano, firma parceria com Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco. A contribuição do NTCPE será através da divulgação da “Agreste Tex” para o público-alvo regional.

 

 

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da FCEM, empresa promotora da Feira, ressalta que endosso dado pelo NTCPE reforçará a importância do evento junto aos empresários do segundo maior polo têxtil do Brasil. Edílson Tavares, diretor-presidente do NTCPEE e presidente da Lavanderia Mamute, especializada em lavagem industrial de jeans, destaca que a importância do evento por contribuir na profissionalização dos empresários da região, pois muitos não podem se deslocar para o Sul ou Sudeste e conhecer as novas tecnologias e tendências permitirão às suas empresas se tornarem mais competitivas.

 

 

A “Agreste TEX” tem como objetivo levar o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, serviços e informação ao polo de confecção do Agreste de Pernambuco, formado por 13 cidades: Agrestina, Belo Jardim, Bom Jardim, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Cupira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes. O polo conta com mais de 18 mil unidades produtivas, geradoras de mais de 150 mil postos de trabalho. Suas empresas produzem cerca de 900 milhões de peças por ano, gerando negócios que movimentam mais de R$ 3,2 bilhões.

 

 

Além da parceria com a ACIC e com o NTCPE, a “Agreste TEX” conta ainda com o apoio da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; da ABRAMACO – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção; da ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis; da ACIT – Associação Comercial e Industrial de Toritama; da ASCAP – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe; do Sinditêxtil PE – Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de Pernambuco; e do Sinditêxtil Caruaru – Sindicato da Indústria Têxtil de Caruaru.