Alunas da Faculdade Senac vão apresentar criações em desfile do Concurso dos Novos do Dragão Fashion Brasil 2016

Alunas da Faculdade Senac Porto Alegre levam moda gaúcha ao Concurso dos Novos no Dragão Fashion Brasil 2016 – Foto Senac/RS
Alunas da Faculdade Senac Porto Alegre levam moda gaúcha ao Concurso dos Novos no Dragão Fashion Brasil 2016 – Foto Senac/RS

As alunas do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Porto Alegre, Rosane Cieplak, Júlia Popsin, Luana Jacobus, Mônica Bourscheid e Daiane Araújo estão participando do concurso Dragão Fashion Brasil representando o Estado RS e a instituição de ensino.

Elas participam da categoria Concurso dos Novos com o tema Sangue Latino. Para esta fase da competição, as meninas criaram sete looks que serão apresentados no desfile que acontecerá no dia 5 de maio, às 17h, em Fortaleza. Como inspiração das peças, elas escolheram a Bolívia.

DFB 2016 Concurso dos Novos 2016 DFB 2016 - Dragao Fashion Brasil DFB 2016

Concurso dos Novos
O Brasil conta com 154 cursos de graduação em Design de Moda, 39 cursos de pós-graduação e 84 de curta duração para formação de tecnólogos. Mesmo com o tamanho dessa massa de futuros profissionais, o acesso a oportunidades efetivas para mostrar seu talento é reduzido.

E é exatamente para preencher essa lacuna, que existe o Concurso dos Novos. Criado pelo Dragão Fashion Brasil, o Concurso é, atualmente, uma das maiores plataformas de divulgação do trabalho acadêmico e técnico, possibilitando que alunos apresentem minicoleções na passarela do maior encontro da moda autoral brasileira, para uma plateia qualificada, composta por profissionais do mercado e da imprensa de moda de todo o país.

.