ABEST promove encontro entre stylist Viviana Volpicella e grifes brasileiras

ABEST promove encontro entre stylist Viviana Volpicella e grifes brasileiras

Na quarta-feira, dia 4 de setembro de 2013, a stylist Viviana Volpicella aproveita sua visita ao Brasil para encontrar estilistas e conhecer novidades da moda nacional. Convidada pela ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), a italiana se reunirá com grifes brasileiras associadas da entidade no Baretto, em São Paulo.

 

 

O brunch será mais uma iniciativa da ABEST para promover a aproximação entre os designers locais e figuras importantes do mundo fashion. Viviana, que colabora com revistas internacionais, é conhecida também por sua presença nas mais concorridas semanas de moda da Europa. Seu estilo, que mistura estampas e cortes de forma moderna e feminina, a tornou figura famosa nos mais importantes blogs de streetstyle.

 

 

“Viviana aprecia o estilo brasileiro e seu olhar é muito valorizado por alguns dos editores de moda mais conhecidos do mundo. Essa aproximação ainda maior com as grifes nacionais é estratégica para ampliar a presença de nossas coleções em revistas e editoriais de grande repercussão no exterior. É uma iniciativa que também fortalece e auxilia as exportações da moda brasileira”, avalia o presidente da ABEST, Valdemar Iodice.

 

 

ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a Abest, que não tem fins lucrativos, conta com 80 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 66 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.