BIJOIAS entra no clima da Copa do Mundo e traz lançamentos com as cores da bandeira do Brasil

bijoias-sao-paulo-bijoias

A BIJOIAS, que acontece de 24 a 26 de abril de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, chega para apresentar todas as novidades do inverno 2014 em bijuterias, joias de prata e de aço, folheados, semijoias e acessórios. Reconhecida pelo mercado como a maior feira da América Latina no segmento, o evento conta com cerca de 150 expositores que trazem em primeira mão todas as tendências para a nova estação.

 

Com o país em clima de Copa do Mundo, as coleções aparecem com uma paleta de cores divertida e vibrante. O destaque fica por conta do verde, amarelo e azul que predominam nas peças misturadas ao preto e ao branco, resgatando a elegância natural do Inverno, a época mais fria no ano.

 

A BIJOIAS é destinada exclusivamente a lojistas, atacadistas, distribuidores, revendedores e profissionais dos setores envolvidos. A B8 EVENTOS, promotora e organizadora da feira é dirigida sob o olhar atento da empresária Vera Masi que espera receber cerca de cinco mil compradores vindos de todo o Brasil e também do exterior. Considerada como a grande vitrine do setor, por proporcionar visibilidade às empresas participantes, o evento traz um grande diferencial: atua no sistema de pronta entrega, o que possibilita comprar e levar os lançamentos na hora, contando, inclusive, com um posto dos correios para acelerar ainda mais a renovação das vitrines.

 

 

 

Acessórios se destacam cada vez mais no visual
O uso de acessórios e bijuterias deixou de ser apenas um complemento e se tornou essencial para compor looks mais criativos. Do básico aos mais chamativos, estas peças tem a função de conferir estilo e personalidade, trazendo um destaque adicional ao visual.

Os maxis colares e brincos continuam aparecendo nesta estação com intuito de completar produções mais sóbrias, podendo ser usadas para enfatizar o estilo escolhido. Os braceletes chegam com tudo e são a aposta fashion do momento. Usados um em cada braço, a peça foi destaque nas passarelas, por transmitir a ideia de uma super-heroína com toda sua força e poder.

Em ano de Copa do Mundo, a brasilidade está à flor da pele. Bijuterias, semijoias e acessórios ganham as cores do Brasil, combinados com tons neutros e pedrarias. A “Orquídea Radiante”, eleita a cor do ano, traz um mix de tons de roxos e rosas que se destacam nos metais prateados.

Resgatando uma maneira de incrementar as produções, os broches voltam a ser usados. A clássica peça aparece repaginada seguindo a tendência da “natureza exótica”, com formatos de animais e insetos. As tiaras também estão em alta para compor um estilo mais romântico.

Para os anéis, a aposta é a combinação prata e dourado com pedras grandes, podendo ser coloridas ou com cores neutras. A transparência também está presente, pois o brilho do cristal garante as peças uma luminosidade elegante, sem deixar a produção exagerada.

 

 

 

Palestra de tendências – Verão 2015
Para antecipar as tendências do Verão 2015, a BIJOIAS junto com as consultoras de moda e estilo Chris Francini e Paula Martins, do blog Look do Dia, convida para uma palestra sobre as novidades do segmento para a estação mais quente do ano.

A apresentação irá mostrar como os acessórios deixaram de ser apenas complementos e hoje assumem papel importante na criação dos looks. O destaque fica por conta das quatro macrotendências para o Verão 2015:
>>> Internacional Geographic: Inspirada na cultura e na arte da África, da Ásia, das Américas, do Oriente e também da Europa,

>>> Rota Tropical: Que traz como destaque o espirito brasileiro alegre, descolado e cool.
>>> Streety & Sporty: Peças com referência na moda de rua e esporte.
>>> Inocente e Romântico: O resgate da feminilidade com looks jovens e modernos.