Caio Blat comanda a cerimônia do 6º Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro

caio-blat-premio-cineb-cinema-brasileiro-sao-paulo-moda-eventos-foto-divulgacao-600x350-1
Ator global comandará nesta segunda, 7 de dezembro de 2015 o evento que premia filmes que integraram circuito itinerante de cinema que percorreu a periferia de SP com sessões gratuitas em 2015

O ator Caio Blat é presença confirmada na sexta edição do Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro. O global, reconhecido por sua atuação em filmes como Carandiru (2003) e pela participação recente em novelas como Jóia Rara (2013) e Império (2014), será o anfitrião da cerimônia que acontece hoje 7 de dezembro de 2015, a partir das 20h, no Sindicato dos Bancários, em São Paulo.

Além de Blat, atrizes de dois filmes que serão premiados no CINEB também irão participar do evento: Camila Márdila e Elisa Volpatto. Camila interpreta Jéssica, filha da personagem vivida por Regina Casé em Que horas ela volta?, produção brasileira que disputa uma indicação ao Oscar de Melhor filme estrangeiro. Elisa Volpatto está no documentário Mercado de Notícias. A atriz é vencedora do Prêmio APCA de atriz revelação, em 2011, pela série Mulher de Fases, produzida pela HBO Brasil.

Outros nomes do cinema brasileiro que estarão na cerimônia são os dos diretores Vicente Amorim (Irmã Dulce) e Ivan P13 (Sabotage), que também serão premiados no evento.

O Prêmio CINEB reconhece filmes e comunidades que integraram o circuito alternativo de cinema que promove exibições gratuitas nas regiões da periferia de São Paulo que contam com poucos equipamentos culturais. O projeto possui estrutura itinerante de cinema e leva a essas localidades telão, projetor, caixas de som, banners, painel luminoso, além da tradicional pipoca.

Há oito anos na estrada, o projeto exibiu só em 2015 16 filmes em 43 sessões, que reuniram mais de 6 mil pessoas. Desde sua criação, em 2007, o CINEB, que é realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções, já atingiu um público espectador de mais de 50 mil pessoas.

Não é a primeira vez que um ator renomado será o anfitrião do Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro. Em suas edições anteriores, a festa recebeu como mestre de cerimônia os atores Caco Ciocler, Gorete Milagres e Lucélia Santos, além dos cantores Thaíde, Negra Li e Falcão.

Serviço

6º Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro

Segunda-feira, 7/12/2015, às 20h

Sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Café dos Bancários)

Rua São Bento, 413 – Edifício Martinelli, São Paulo/SP

Foto: Divulgação