Coleção da estilista Luíza Guilger Guerra vence Fórum de Moda da FASM 2014

Colecao Estilista Luiza Guilger Guerra Forum de Moda Santa Marcelina Moda Eventos

Coleção de Luíza Guilger Guerra vencedora do Fórum de Moda Santa Marcelina utiliza a delicadeza e os detalhes dos vestidos de noiva para chamar a atenção para a importância da moda masculina

Luíza Guilger Guerra é a estilista vencedora do 24º Fórum de Moda, realizado na quinta-feira (04.12.14), pela Faculdade Santa Marcelina (FASM).  Nomes importantes como Alexandre Herchcovitch, Cynthia Hayashi, Karin Feller, Igor de Barros, Emanuelle Junqueira, Lorenzo Merlino, dentre tantos outros, desfilaram suas primeiras coleções no Fórum de Moda da FASM.

Luiza trabalhou o tema “Noivas para Homens”. Inspirado nos vestidos de noivas, tem o objetivo de transformar suas delicadezas e detalhes em uma diferente linguagem na moda masculina. Gabriela Braga, que este ano já levou o primeiro lugar na Casa dos Criadores, ficou com a segunda colocação e Helena Obersteiner conquistou a terceira.

“A coleção é um presente aos homens, para que eles possam entrar um pouco no universo feminino. Esse projeto proporciona uma união entre os gêneros. Propõe que a moda, que hoje prioriza vestuário feminino, se volta mais para o masculino”, explica Luíza.

As peças utilizaram tecidos nobres, incorporando os delicados detalhes encontrados nos vestidos de noivas. Os modelos foram desenvolvidos a partir de estudos de forma e da observação minuciosa da vestimenta, cujos elementos foram inseridos tanto nas peças quanto nos acessórios.

Foram premiados ainda os trabalhos de Laura Lazarin Cardia (Estamparia), Nayara Barbieri (Acessórios), Paula Fraille Fonseca (Fotografia), Giovanna Bentivenha (Joalheria), Gabriela Max (Ilustração) e Seung Hwa Lee (Modelagem).

Examinadores – Dentre os jurados estavam grandes personalidades do mundo da moda e beleza, como os estilistas Alexandre Herchcovitch, Dudu Bertholini, Heloísa Faria (todos ex-alunos da FASM) e Fause Haten; o presidente da Singer, Valter Lúcio Alves Bezerra, a design e proprietária da By Kamy, Francesca Alzati, a fashion designer e representante da Yamamay no Brasil, Chiara Lia Gazzi, o idealizador e curador da Casa dos Criadores, Andre Hidalgo, entre outros.