Couromoda 2014 se despede do Anhembi indicando ano de bons negócios para o setor

Couromoda-2014-Fotos-Couromoda-2014

A edição 2014 da Couromoda, realizada de 13 a 16 de Janeiro, no Anhembi, se despede do centro de eventos com vendas positivas. A feira de calçados e acessórios exibiu os lançamentos de aproximadamente duas mil coleções de calçados, bolsas e acessórios para o inverno 2014 e recebeu 73 mil lojistas (35 mil visitantes únicos) oriundos de diversas cidades do Brasil, além de importadores e empresários.

 

 

Produção e dólar
Para o presidente da Couromoda, Francisco Santos, “o cenário abre perspectivas de um bom ano de negócios em 2014, com possibilidade de crescimento de 3,5% sobre a produção do ano anterior, que foi de 864 milhões de pares”.

A valorização do dólar frente ao real também contribuiu para aguçar novamente o interesse de compradores internacionais, e a Couromoda registrou nesta edição importadores de 66 países, o que demonstra sinal positivo para as exportações de produtos com maior valor agregado.

 

 

Abre Aspas
Com 100% de suas expectativas atingidas, o empresário Jorge Bischoff, bateu recorde de vendas já no primeiro dia. “Atendemos lojistas de todo o país e também garantimos exportações para os cinco continentes, fortalecemos laços com vários dos 40 países com os quais trabalhamos.

“Fizemos novos clientes, fechamos muitas vendas, inclusive para os Estados Unidos e Rússia. Acredito que o fechamento das vendas da feira vai revelar um crescimento considerável em relação à edição de 2013”, disse Marina Trivelatto, coordenadora de estilo da Luiza Barcelos.

Para a Wirth, marca com 60 anos de tradição na produção de calçados, as vendas também foram aquecidas. “O crescimento de negócios girou em torno de 20%”, anunciou o diretor Fernando Wirth.

Já a Beira Rio, confirma a entrada em operação, no segundo semestre do ano, de uma nova unidade industrial na cidade de Candelária/RS. “Utilizando mão de obra de excelente qualidade, a fábrica acrescentará um volume significativo de pares à já alta produção da empresa, disse Maribel Silva, diretora de marketing da Beira Rio”.

 

 

Couromoda 2015
A próxima edição da COUROMODA já está confirmada para 11 a 14 de janeiro de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo / SP.

.