Couromoda 2014 – Governador Geraldo Alckmin participa da solenidade de abertura da feira de calçados e acessórios

Couromoda-2014-Couromoda

A Couromoda 2014, feira de calçados e acessórios, terá sua abertura na segunda-feira ( 13.01.14 ), no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo / SP, com solenidade de abertura, às 10h, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, na Sala Jequitibá

 

 

ESTÍMULO
Para estimular a realização de negócios das empresas paulistas que participam da feira, o Governo do Estado acaba de liberar um prazo adicional de 30 dias para o pagamento do ICMS das operações que forem fechadas durante a Couromoda. O decreto foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin no sábado ( 11.01.14 ). O evento será realizado de 13 a 16 de janeiro no pavilhão de exposições do Parque Anhembi, em São Paulo.

 

 

NEGÓCIOS
Apresentando 2.000 mil coleções de produtos femininos, masculinos e infantis, artigos esportivos e acessórios, a feira confirma as principais tendências para temporada outono/inverno e meia-estação e deve receber lojistas de todo o Brasil, além de importadores de mais de 60 países, em busca das novidades que movimentarão as vitrines do varejo a partir do final fevereiro e por todo o primeiro semestre.

Durante os quatro dias, estima-se que até 35% das vendas anuais da indústria de calçados serão fechadas e encaminhadas pelos expositores da feira, que representam polos de produção em 13 estados brasileiros e respondem por 90% da produção do setor.

Ocupando totalmente a área de exposições do Anhembi, a feira apresenta lançamentos e opções de compra em todas as faixas de produto e de preço, desde as linhas exclusivas de distribuição seletiva, até coleções de alto volume.

A cada edição, registra mais de 80 mil visitas profissionais, especialmente lojistas, distribuidores de produtos de moda, industriais e profissionais da cadeia do calçado, importadores, fornecedores, formadores de opinião e imprensa especializada.

O presidente da Couromoda, Francisco Santos, destaca que o evento é a melhor vitrine do setor de calçados e artefatos de couro, que se apresenta competitivo no abastecimento do mercado interno, tecnologicamente atualizado, financeiramente saudável e que vem fazendo investimentos cada vez maiores em produtos de maior valor agregado. “Ao longo de mais de 40 anos, nossa feira tem impulsionado o desenvolvimento da indústria brasileira e do mercado de calçados, cujo consumo praticamente dobrou de tamanho nos últimos dez anos”, afirma Santos.

 

 

NÚMEROS COUROMODA 2014
::: 1.500 marcas expositoras
::: 2.000 coleções de calçados e acessórios femininos, masculinos e infantis
::: 13 Estados representados
::: 85.000 m2 de área ocupada no Pavilhão do Anhembi
::: Expectativa de superar 80.000 visitas profissionais
::: Compradores de mais de 60 países

 

 

COUROMODA 2014
:: Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
::  De 13 a 16 de janeiro de 2014
:: Horário: dias 13 a 15/01: das 9h às 19h e no dia 16/01: das 09h às 17h
:: Pavilhão do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo/SP

.