Donna Fashion Iguatemi Inverno 2014 – Confira os participantes do Criadores Gang Entremeios

Donna Fashion Iguatemi Inverno 2014

Espaço Projeto Criadores Gang EntreMeios vai reunir e mostrar o trabalho de artistas e estilistas que andam agitando o cenário da moda gaúcha

 

O projeto Criadores Gang EntreMeios vai mostrar o talento de cinco gaúchos – entre artistas e estilistas – ao público do Donna Fashion Iguatemi Inverno 2014. Escolhidos com a curadoria de Débora Tessler e Gang são eles: Claudia Goulart, Eduardo Egs, Julia Avancini, Marc Nieder e Rafael Chaves. Na passarela principal do evento, eles apresentarão seus trabalhos antes dos desfiles dos lojistas do shopping.

Através do voto popular, dois desses estilistas serão eleitos para ajudar na criação da próxima coleção da Gang. A votação, que será aberta dia 1º de abril às 10h30, acontecerá no hotsite do evento  na página do projeto Criadores Gang EntreMeios e vai até às 12h do dia 10 de abril.

O DFI ocorre de 7 a 10 de abril de 2014, na Praça Erico Verissimo no interior do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Os desfiles do Projeto acontecem na segunda-feira, às 18h30 e de terça a quarta, às 18h. Os vencedores da votação popular serão anunciados no dia 10 de abril, às 18h30.

 

Desfile Gang
Abrindo e encerrando os desfiles do projeto, a Gang – que patrocina o EntreMeios nesta edição – vai apresentar na passarela 35 looks femininos e masculinos da coleção de Inverno “Hot Winter”. Entre as novidades mostradas no desfile, está a linha “Like a Boss” – que conta com a colaboração de quatro porta-vozes do público jovem da marca, representantes de diferentes estilos, que trouxeram para as suas criações elementos que caracterizam o seu universo e perfil.

A nova coleção da Gang é uma mistura excepcional de tendências: desde a étnica, passando pelo grunge, vintage, chegando ao rock’roll. Entre os elementos utilizados estão couros, tachas, rasgos, além dos xadrezes e lavados. Na cartela de cores, tons quentes se misturam com os neutros, trazendo versatilidade ao look. Todos os componentes são unidos com os básicos e clássicos, formando um universo em equilíbrio.

Confira a programação e perfil dos participantes do Criadores Gang Entremeios

Marc Nieder

Segunda-feira, 7 de abril
::: 18h – Desfile Gang
– Marc Nieder
A paixão movimenta o mundo MN de Marc Nieder, onde todos que têm estilo estão convidados a entrar. Ele acredita que quando se alinha o que mais se ama com o trabalho, é possível ultrapassar todas as fronteiras e chegar mais longe. Apaixonado por moda e por tudo que pode trazer beleza ao mundo, Marc fundou a empresa que leva seu nome com a missão de preencher as lacunas existentes na alta moda do Brasil. “Sempre tive dificuldades em encontrar as roupas que eu gostava de vestir, que transmitissem a minha individualidade de uma maneira adequada, simples e elegante. Foi então que insights constantes me diziam que eu deveria abrir minha própria empresa para deixar a minha marca e as minhas criações no mundo.”

 

Terça-feira, 8 de abril
Claudia Goulart

::: 18h – Claudia Goulart
Claudia Goulart, designer de moda, sempre acreditou que para fazer criação nessa área é necessário primeiramente saber construir uma peça tecnicamente. E com essa concepção, em 2013, criou sua marca homônima. São peças funcionais que, usando de técnicas de modelagem, assumem diferentes formas: uma calça que vira blusa, por exemplo, sem que um uso “denuncie” à primeira vista a possibilidade de ser usada de outra forma. Formada em Design de Moda pela Feevale, Claudia Goulart atua também como docente de modelagem e costura desde a conclusão da graduação. Desse modo, tanto as peças de sua marca quanto os exercícios com os alunos partem da ideia de que é preciso fugir das criações óbvias, das cópias, e de todas as tendências exposta pelas mídias de forma ditada.

Eduardo Egs

::: 18h30 – Eduardo Egs
Apaixonado por frases em camisetas, Eduardo Egs pintou a primeira peça aos 15 anos e não parou mais de personalizar suas próprias roupas. De lá pra cá, já foram dezenas de estampas feitas para a sua primeira marca, a Brutal Camisetas, criada em 2012. As criações já vestiram os cantores Zeca Baleiro e Leoni. No fim do ano passado, criou a Letal Camisetas, só com peças pintadas à mão, customizando camisetas em eventos como o Meca Festival e no lançamento da Escola da Indústria Criativa da Unisinos.

 

 

Quarta-feira, 9 de abril

Rafael Chaves
::: 18h – Rafael Chaves
Com formação em publicidade e propaganda, Rafael Chaves se encontrou mesmo no universo das artes. Um multi artista – assim podemos descrever Chaves. Um profissional que circula em todos os mundos. Já foi sócio da LAVA – estúdio de design e responsável pelo projeto gráfico e -conteúdo da Void. Gerenciou o projeto gráfico da revista Vista – focada no skate. Ilustrou, em conjunto com a Nike SB – o tênis do skatista Cezar Gordo na linha exclusiva Brasil Custom Series. Desenhou também uma série de camisetas para a Trident. Chaves também curte o universo da música. Ele é fundador, DJ e produtor da festa Disc-o-nexo. Foi baixista da formação original da Groove James e um dos baixistas da banda Tim Maia Racional. Atualmente, Rafael Chaves lança seu primeiro EP pelo selo Hearbeat Revolution, de Buenos Aires.

Julia Avancini
::: 18h30 – Julia Avancini
Formada em Design de Moda pela Uniritter, Julia Avancini morou em Milão, onde estudou Fashion Merchandising, na Nuova Accademia de Belli Arti Milano (NABA). Já trabalhou com produção de desfiles de marcas como Reebok e com desenvolvimento de produto para marcas como Carmim, Maria Filó e Triton.

 

Quinta-feira, 10 de abril
::: 18h – Desfile Gang
::: 18h – Divulgação Vencedores Criadores Gang EntreMeios