Cursos – Saiba qual é o processo de formação de um profissional de moda

curso-faculdade-de-moda-santa-marcelina-moda-eventos-foto-reproducao-internet-600x350-1

Muitos alunos que sonham em trabalhar com moda só imaginam a criação e o glamour. Mas a profissão vai muito além disso. Gostar de moda é uma coisa, mas ser um profissional que trabalhe com moda é algo muito diferente, afirma o professor do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina, João Braga. “Um aluno do curso de moda vai aprender todos os processos que envolvem o mercado. O bacharelado tem quatro anos de duração com disciplinas que irão oferecer conhecimento sobre tecnologia têxtil, técnicas de corte e desenho, modelagem, história da arte, antropologia e entre outras”, explica o consultor.

O mercado está aquecido, mas sem formação fica difícil atuar na área, alerta Braga. “A internet abriu espaço para blogueiros e vlogueiros que falam sobre moda. Com a visibilidade desses canais, esses jovens estão buscando formação para aprimorar a produção do conteúdo”.

Para o consultor, as faculdades precisam seguir o ritmo do mercado da moda. “A didática do curso precisa ser dinâmica. Na FASM, por exemplo, os alunos participam de oficinas de criação e eventos experimentais, nos quais pesquisam, desenham e costuram coleções. Além disso, convivem com estilistas renomados do mercado, que compartilham conhecimentos e experiências”.

Foto: Reprodução internet