Data SICC 2018 : feira do setor calçadista que mostrará os lançamentos da moda verão 2019

Negócios para o exterior são realidade no SICC -Foto Dinarci Borges
Negócios para o exterior são realidade no SICC – Foto Dinarci Borges

_
Feira SICC 2018 em Gramado : Feira do setor calçadista : Merkator Feiras e Eventos

Com as vendas em alta, começa o planejamento para a próxima edição da feira. Em 2018, o SICC – – Salão Internacional do Couro e do Calçado, será realizado nos dias 21, 22 e 23 de maio, no Serra Park,  em Gramado na Serra gaúcha. Além do aumento no espaço ocupado pelos expositores, a projeção é seguir crescendo também em volume de visitantes. O SICC 2017 registrou um crescimento de cerca de 18% no número de lojistas que participaram da feira. Para isso, a Merkator busca qualificar áreas como estacionamentos e restaurantes. “Sabíamos que teríamos um número maior de visitantes, mas não imaginávamos que o fluxo seria tão intenso. Temos de nos preparar para seguir crescendo na próxima edição”, ressalta o diretor da promotora.

Frederico Pletsch – Diretor da Merkator Feiras e Eventos – Foto Dinarci Borges
Frederico Pletsch – Diretor da Merkator Feiras e Eventos – Foto Dinarci Borges

SICC 2017

Corredores lotados, estandes ocupados com lojistas, muita troca de informação, e principalmente, vendas. Os três dias do SICC mostraram um varejo atento à toda inteligência sobre tendências de moda que estava concentrada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), e disposto a renovar seus estoques. Entre os dias 22 e 24 de maio de 2017, lojistas de todo o Brasil e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos que indústria calçadista brasileira preparou para a primavera e o verão 2018.

Os resultados da feira, que chegou à sua 26ª edição, surpreenderam os organizadores e os expositores. “O momento político recente do país poderia indicar uma feira em que os lojistas estivessem mais cautelosos em função da incerteza. Não foi o que aconteceu. O varejo veio para Gramado disposto a fechar pedidos, o que gerou alguma surpresa. É um resultado que mostra que o mercado entende a proposta do SICC e está disposto a contribuir com a retomada da economia”, afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Pletsch.

“O bom resultado desses três dias já tem gerado resultados práticos em relação à próxima edição. Alguns dos nossos grandes expositores já nos procuraram buscando aumentar a área que ocuparão no ano que vem. Outros já estão garantindo sua participação na feira desde agora. Como já estamos com os espaços com alta ocupação, essa é uma questão que já começaremos a resolver”, antecipa Pletsch.