Alunos de moda da Universidade de Franca realizam desfile de saias

desfile de saias
Os alunos do primeiro semestre do curso de graduação em Moda da UNIFRAN – Universidade de Franca – apresentam ao público, no dia 19 de maio de 2016, às 19h30, o Desfile de Saias. O evento gratuito e aberto ao público acontece no Teatro Central da universidade ( Av. Dr. Armando de Sáles Oliveira, 201 – Parque Universitário ), em Franca / SP.

O desfile tem como referência a macrotendência “Contaminações” e os looks são inspirados em combinações inesperadas, que aproximam tempos, unem tradição e modernismo e revivem o clássico. Há estampas feitas à mão mescladas ao contemporâneo, incluindo diferentes modelagens das peças. Além da mistura de passado e presente, os trabalhos possuem uma cartela multicolorida.

“A saia pode parecer uma simples peça de vestuário mas, quando começamos a nos aprofundar em pesquisas, conseguimos observar grandes variações possíveis. E é justamente isso que irá diferenciar um produto dos demais oferecidos pelo mercado: a capacidade de reinventar o óbvio. Com esse trabalho, quisemos mostrar ao aluno o quanto um bom repertório e referências históricas e de tendências são importantes para a criação de uma peça inovadora, que possa carregar, ao mesmo tempo, significados da época pesquisada e localização do espaço contemporâneo”, revela Orlando Cabrera, Coordenador do curso de Moda.

.