Desfile DNA Sul mostra criações da Faculdade de Moda da Uniritter

Desfile DNA Sul Faculdade de Moda da Uniritter 2014 00

Desfile DNA Sul mostra criações da Faculdade de Moda da Uniritter. Alunos apresentaram 54 looks para o Verão 2015

 

Os alunos da Faculdade de Moda da UniRitter apresentaram na quinta-feira (05.06.14), o desfile DNA Sul. Na passarela montada no prédio A do Campus Zona Sul de Porto Alegre / RS, foram mostrados 54 looks inspirados nas cores, formas e texturas das obras de artistas gaúchos como Regina Silveira, Juliana Bassani, Pedro Weingartner, Heloísa Crocco, Lia Menna Barreto, entre outros. A iniciativa faz parte do trabalho final da turma de Projeto de Moda II.

 

“O nível do DNA Sul tem crescido muito nos últimos anos, tanto da estrutura quanto das criações. Conseguimos proporcionar uma experiência prática muito real de como são os desfiles no mercado, além de aproximar os alunos de marcas e estilistas gaúchos”, comenta Anne Anicet, coordenadora adjunta da Faculdade de Design. Segundo Anne, também é uma forma da UniRitter apresentar ao mercado os novos talentos que estão sendo formados.

 

A abertura do desfile foi feita pela Också, marca criada por Deisi Witz e Igor Bastos, alunos da Faculdade de Moda da UniRitter que está despontando no cenário da moda nacional e internacional. “Participar do DNA Sul é muito gratificante e mostra o reconhecimento da Uniritter com o nosso trabalho”, destaca Deisi. A dupla apresentou 10 looks da coleção SPECTRUM S/S 15, mostrada recentemente no Dragão Fashion Brasil (Fortaleza) e que estará no FIER Vitrine, evento que ocorre durante a semana de moda de Berlim.

 

O projeto contou com a participação de 27 alunos da Faculdade de Design de Moda, que estudaram marcas gaúchas como Rui Spohr, Muy Guappa, Indiada, Index, Adhemir Preschcott, Espaço Boho e Spirito Santo, entre outras, para criar os looks inspirados nos trabalhos dos artistas. Martina Keiber, aluna de Relações Internacionais do UniRitter, assinou a trilha sonora do desfile. O casting teve modelos da agência Joy. Já o make foi assinado por Veronica Padilha e o cabelo pela equipe Le Donne.

 

“A ideia do DNA Sul surgiu como forma de aproximar os alunos do mercado de trabalho. Os grupos acabam tendo contato com os estilistas e as marcas e conseguem absorver a experiência prática de criação, modelagem, risco, corte, confecção”, destaca Anne Anicet, coordenadora adjunta da Faculdade de Design. Segundo Anne, também é uma forma da UniRitter apresentar ao mercado os novos talentos que estão sendo formados.


FOTOS DESFILE