Desfile Fabiana Milazzo no Minas Trend Outono Inverno 2016

Desfile Fabiana Milazzo Minas Trend Outono Inverno 2016

A estilista mineira Fabiana Milazzo apresentou sua coleção “jogo dos opostos” em desfile na edição Outono Inverno 2016 do Minas Trend. Na passarela da semana de moda mineira mostrou criações de alfaiataria que unem os universos feminino e masculino, além de outros elementos que se misturam e se complementam, criando uma coleção delicada e forte ao mesmo.

As estampas e bordados trazem o contraponto entre artesanal e tecnológico e foram desenvolvidos ora em cima de formas geométricas, com todo know-how da indústria têxtil italiana, ora em formas orgânicas inspiradas na natureza, como galhos e flores bordados minuciosamente à mão.

No shapes, Fabiana aposta em saias godês mídi e longas, vestidos ajustados ao corpo que vão do curto ao longo e que trazem detalhes como gola alta, assimetria e um ombro só. Seguindo a proposta da coleção, a marca investe nas peças de alfaiataria como blazers e calças flare cropped.

Entre os materiais, a grande novidade é o jeans. Em parceria com a Canatiba, a marca traz vestidos e moletons com malha moletom Denim e o Avanguard Duo Core Denim – tecido de alta tecnologia, desenvolvido pela Canatiba e com característica “anti-celulite”-. Materiais nobres como tule de seda e zibeline italianos complementam o Inverno 2016.

Na cartela de cores, tons de rosê que escurecem até chegar ao vinho, assim como o azul que chega gradualmente ao ônix, além do prata.

Nos pés, o jogo dos opostos se traduz em sandálias ultra femininas, de salto alto e delicadas tiras com gravatinhas borboletas e scarpins em modelo Oxford.

“Para ilustrar a coleção e compor a trilha do desfile, nada melhor que a canção ‘Eduardo e Mônica’, da banda Legião Urbana, que descreve um pouco do espírito dessa coleção. Opostos que se atraem e se completam”, completa Fabiana Milazzo.

Fotos : Agência Fotosite