Desfile Neon no São Paulo Fashion Week Verão 2014

Desfile Neon no São Paulo Fashion Week Verão 2014

 

A Neon apresentou na noite de quarta-feira, 20 de março de 2013, terceiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, sua coleção para o Verão 2014, inspirada em Etnias, Brasil, China, Índia e Vietnã. Entre os materiais usados estão Shantung de seda, palha de seda, cetim, crepe, linho, jersey, malha e lycra. Na cartela de cores laranja, rosa, amarelo, verde, roxo, prata, preto e estampas Índia (por Andrés Sandoval), Flores Urbanas (por Yassin Lahmar), Samba (por Fábio Kawalis) e Partitura (por Maria Manuela de Andrade). A marca LYGIA & NANNY, sob o comando de Nanny Fry, assina toda a coleção de beachwear da NEON. As peças são gráficas e recortadas, e misturam estampas exclusivas à cores vivas. Já a MR. CAT assina a coleção de sapatos – tons metálicos se misturam à cores fortes – em três modelos.

 

 

MAIS NEON
“Passada uma década de história a NEON reafirma sua alma e seu estilo. Nosso trabalho é artesanal, por isso as etnias tanto nos inspiram. Colorir estampas & roupas é nosso ofício, e cada lugar do mundo conta sua história através das cores. Dessa vez foi a Índia – graças à viagem da Rita –, que se misturou ao Brasil, China e tantos outros cantos do mundo. A mulher NEON, assim como nós, é fiel a seu estilo. Ela ama a vida e está pronta para o que der e vier”
Dudu Bertholini & Rita Comparato

A NEON lança uma nova linha de móveis artesanais em junco com ALEX CERELLO – são poltronas e chaises estofadas com estampas NEON – que transportou o junco para a passarela em BOTÕES e CINTOS.

O designer CHRISTOPHER ALEXANDER uniu-se à empresa FRANCANA para criar os acessórios exclusivos. O artista plástico Alexander Calder e o escritório de design Memphis são algumas das inspirações da coleção, que traz um espírito chinoise tropical. ZARA BIJOUX é o nome por trás dos chapéus de acrílico do desfile.