Design Camp encerra ano 10 do Santa Catarina Moda e Cultura, em Florianópolis (SC)

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Programação de 23 a 28 de novembro 2015 reúne os 50 alunos de moda e design mais engajados do estado e 18 das empresas mais inovadoras do setor para uma competição onde o resultado de cada desafio será uma nova possibilidade para as marcas

Em 2015 o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) completa 10 anos. E a história que começou com a inquietação de um grupo de empresários com a necessidade de fomentar a inovação nas empresas aproveita a comemoração de uma década para trazer novidades também para os seus processos. Em 2015, o enceramento das atividades que iniciaram em maio de 2015 com workshops temáticos para acadêmicos terminará com um Design Camp – uma imersão de 23 a 28 de novembro de 2015, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC).

Um processo seletivo selecionou os 50 alunos mais engajados de moda e design de Santa Catarina, que ficarão durante os cinco dias de evento acampados no local resolvendo desafios propostos pelas 18 empresas associadas. Entre os desafios estão desde questões práticas – desde como trazer mais tecnologia para um determinado produto, até a criação de protótipos com impressora 3D e tecidos tecnológicos, por exemplo,.

Os desafios serão realizados nos mais diversos horários e os alunos que apresentarem o melhor desempenho serão reconhecidos ao final do evento. As ideias mais inovadoras também comporão um trendbook lançado pelo SCMC para comemorar o 10º ano.

Inauguração do Centro de Eventos abre a programação
O Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira será inaugurado no dia 23 de novembro 2015, com uma cerimônia oficial e apresentação da Camerata Florianópolis. A presença do Governador e de outras autoridades está confirmada.

Para o presidente do SCMC, Claudio Grando, o reconhecimento e o apoio do Governo do Estado são as principais conquistas deste ano 10. “Somos uma comunidade de empresas inovadoras que há uma década fomenta a inovação como diferencial e potencial para o desenvolvimento da nossa economia. Ter o poder público conosco é muito importante”, comenta.

No ano 9, o evento já foi realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis (SC).

Atrações abertas ao público
Além das atividades exclusivas para os 50 acadêmicos, todos os dias acontecem também palestras e mesas redondas abertas ao público. Já estão confirmados Cristiano Buerger, sócio da Tecnoblu e um dos fundadores do SCMC, e Meredith Levine, especialista em branding e mídias sociais que vem diretamente dos Estados Unidos para o evento. Morongo, fundador da Mormaii, também contará a sua trajetória no palco do Design Camp.

Ainda durante esta programação, representantes das 18 empresas associadas participam de debates sobre Santa Catarina, o que é ser catarinense e todos os motivos de orgulho.

A abertura do Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, realizada pelo Governo do Estado no dia 23, também será aberta ao público, assim como o show da Camerata.

Em 28 novembro 2015, haverá uma intensa programação cultural durante todo o dia. Em 23 e 28 de novembro 2015, uma praça de alimentação com food trucks também será montada para atender a população que quer conhecer o Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira e o trabalho realizado pelo SCMC nos últimos 10 anos.

Sobre o SCMC
O SCMC está no ano 10 e reúne 18 empresas e entidades de ensino que acreditam que é possível, através da descoberta de uma identidade de moda e design, criar desejo por produtos e marcas produzidos no estado.

As empresas integrantes do movimento são: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dudalina, Elaiá, Elegance, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lancaster, Lepper, Loa Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira, Printbag e Tecnoblu.

Foto: Divulgação