Evento DNA Sul do curso de Design de Moda da UniRitter terá desfile de moda e exposição inspirada no poeta Mário Quintana

DNA Sul UniRitter Curso de Design de Moda

UniRitter Porto Alegre recebe exposição e desfile de moda

 

Os alunos do curso de Design de Moda da UniRitter, uma das primeiras instituições de ensino superior a oferecer o curso no Rio Grande do Sul, apresentam suas criações inspiradas na arte contemporânea, em evento na quinta-feira, dia 7 de novembro de 2013, no campus Porto Alegre, localizado na Rua Orfanotrófio, 555.

 
A função começa às 19h30, no saguão do Prédio A, com o tradicional desfile semestral, DNA SUL, que apresentará 40 looks criados por 20 alunos do 5º semestre do curso, na disciplina Projeto de Moda II. Na passarela, roupas de diferentes estilos,  moda de rua, vestidos de festa e até modelos plus size.

 

Inspirados em artistas plásticos gaúchos contemporâneos, os estudantes do curso de Design de Moda da UniRitter, mostrarão criações com referências ao trabalho dos artistas Alfredo Nicolaiewsky, Celma Paese, Britto Velho, Iberê Camargo e Heloísa Crocco. Todas as produções foram finalizadas nos ateliês de costura da UniRitter, espaço equipado com tecnologia e profissionais de apoio permanente.

 

A orientação do desfile e da disciplina de Projeto de Moda II é da professora Lívia Menezes. O casting de modelos é da agência Joy.

 

No Princípio, era a Poesia
Em uma iniciativa inédita que envolve o aprendizado e a produção de moda de forma mais ampla, o DNA SUL ganha nesta edição um complemento de criação igualmente ligado às práticas do mercado. Com a exposição “No Princípio, era a Poesia”, os estudantes de Design de Moda, da disciplina Projeto de Moda III produziram criações mais conceituais com o propósito de simular um editorial de moda nos moldes das campanhas publicitárias. A inspiração foi a vida e a obra do poeta Mário Quintana. O resultado poderá ser visto em painéis com fotografias de estúdio. A orientação para este trabalho ficou a cargo da professora Camila Konradt Pereira, com auxílio e consultoria do professor Alex Ramirez, do curso de Publicidade e Propaganda da UniRitter, para a produção das fotos. A exposição ficará em destaque entre os dias 5 e 8 de novembro de 2013, no saguão do prédio A.