Donna Fashion Iguatemi Verão 2014 – Primeira noite mostra coleções com muitas estampas

donna-fashion-iguatemi-verão-2014-donna-fashion-iguatem-2014-11

Flores, frutas, listras, animal print e o azulejo português dominam
as coleções dos estilistas e devem ganhar as ruas durante o Verão 2014

 

As estampas marcaram a primeira noite de desfiles do Donna Fashion Iguatemi, quinta, na Praça de Eventos do shopping. Flores, frutas, listras, animal print, azulejo português, pássaros, em alguns casos misturados num só look, dominaram as coleções de verão.
O evento começou movimentado, ainda no meio da tarde, com talk show de O Boticário para convidadas. Vencedora de um reality show no canal GNT, a maquiadora Suelen Johann deu dicas de maquiagem para uma platéia vip. A noite abriu com a John John e sua moda jovem e descolada. A marca mostrou um verão com muita minissaia em jeans, blusas soltinhas cheias de recortes, sobreposições e jaquetinhas, em modelos confortáveis. Os anos 60 e 70 inspiraram as saias longas e os tricôs molinhos, modernizados por cortes assimétricos. Uma coleção jovem, como é o público da marca.

donna-fashion-iguatemi-verão-2014-donna-fashion-iguatem-2014-14

Valeu a pena esperar pelo desfile da Tida. Numa produção impecável, a multimarcas abriu o desfile com peças em estampas de azulejo português e as clutchs incríveis da designer Serpui Marie. Na sequência, os pássaros do estilista mineiro Victor Dzenk, em tubinhos curtíssimos e acessórios cheios de estilo – maxicolares e brincões.

 

donna-fashion-iguatemi-verão-2014-donna-fashion-iguatem-2014-13

 

Também se destacaram os belíssimos vestidos da estilista Patrícia Bonaldi, inspirados no universo do balé, e trabalhados em renda e tule. Trabalho delicado, cheio de tramas e bordados. Apesar de estruturados, ganharam leveza com as transparências. Não por acaso, a coleção foi aplaudida nas maiores fashion weeks do País.

 

A moda carioca, cheia de cor e estampas alegres, abriu a noite da PAX. As coleções da Espaço Fashion e Afhgan mostraram que no verão vai ser permitido misturar quase tudo – listras, flores, pássaros e azulejo ganharam harmonia nos modelos leves dos shortinhos e casaquetos. Os conjuntinhos também ganharam sobrevida e devem ser vistos nas ruas, desta vez em looks estampados.

 

donna-fashion-iguatemi-verão-2014-donna-fashion-iguatem-2014-12

 

A primeira noite encerrou com uma performance da Petit Pois, com dançarinas que simularam uma apresentação num cabaré. Na sequência, pijamas, camisolas e conjuntinhos para dormir, em looks sensuais ou comportados, ganharam a passarela. Branco, vermelho, preto e branco, só preto, enfim, teve modelo para todos os gostos, estilos e ocasiões. No final, uma noiva, acompanhada de dois modelos, se despede da passarela, fechando a noite. Vestida de branco, com espartilho e saia estruturada, deixou no ar toda a sensualidade que pode se esconder num look romântico. A trilha sonora, com Rihanna, contribuiu com a sensação.

Na sexta-feira, última noite de desfiles, Le Lis Blanc, Makenji e Hope apresentam suas coleções.

 

Cobertura Donna Fashion Iguatemi edição Moda Verão 2014
::: Sortimentos.com :::  Site Moda Eventos :::