Dragão Fashion Brasil 2016 – Desfile da Faculdade de Moda do Senac Porto Alegre abre segundo dia do Concurso dos Novos

Desfile Senac Porto Alegre Dragao Fashion Brasil 2016 DBF 2016 01

A programação de desfiles de quinta-feira (05.05.16) do Dragão Fashion Brasil 2016 começou com o segundo dia de apresentações dos selecionados para o Concurso dos Novos. Na passarela as produções dos cursos de moda da Faculdade Senac de Porto Alegre, Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade da Amazônia (UNAMA) e Universidade Estadual de Maringá.

A Faculdade Senac de Porto Alegre variou entre um azul escuro e sóbrio até tons terrosos e nudes. A modelagem muito bem ajustada e cortes modernos foram o destaque dessa coleção.

Desfile Universidade do Ceara Dragao Fashion Brasil 2016 DBF 2016 01

Já a Universidade Federal do Ceará apostou na fluidez, com tecidos leves e delicados.A instituição cearense inspirou-se na vastidão do Deserto do Atacama e as cores da peças representam a manhã clara, o sol alaranjado da tarde e a noite fria do deserto.

Desfile Universidade da Amazonia Dragao Fashion Brasil 2016 DBF 2016 01

A Universidade da Amazônia mostrou a coleção “Diabolus” que apostou nas máscaras do carnaval boliviano, cores fortes e acessórios geométricos. A modelagem das roupas valorizou e exibiu o corpo feminino. As máscaras diabólicas apareceram em todos os looks: em alguns faziam parte da roupa, mas em outros surgiam como um acessório bem colocado.

Desfile Universidade do Maringa Dragao Fashion Brasil 2016 DBF 2016 01

A coleção da Universidade Estadual de Maringá trouxe “El Real Tesoro” com a mistura de tons dourados e cores da natureza. O destaque para vestido que transformava-se na medida em que a modelo ganhava a passarela.

Desfile Universidade do Maringa Dragao Fashion Brasil 2016 DBF 2016 02

O Concurso dos Novos é uma plataforma de divulgação das produções dos cursos técnicos e de graduação em moda do Brasil. Criado há mais de uma década, o espaço traz a oportunidade de que estudantes, ainda no processo formativo, mostrem seus trabalhos para profissionais na área de moda e a imprensa nacional e internacional. O vencedor do Concurso é anunciado no último dia do evento, 7 de maio, com a entrega do Troféu DFB2016 para as três melhores equipes e R$ 6.000,00 para a primeira colocada.

Dragão Fashion Brasil 2016
A edição 2016 do Dragão Fashion Brasil – DBF, acontece de 4 a 7 de maio, no belo Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. O evento de moda autoral tem como tema “Sangue Latino” destacando a Colômbia, país com consolidada indústria têxtil. Ao longo de quatro dias, o DFB 2016 vai apresentar 32 desfiles autorais assinados por 22 criadores brasileiros e convidados.

FOTOS: ROBERTA BRAGA / SILVIA BORIELLO / RICARDO K.

.