Dragão Fashion Brasil 2018 : estudantes da Universidade Potiguar criam para Concurso dos Novos

Alunos de Design de Moda do Campus Mossoro Universidade Potiguar
Alunos de Design de Moda do Campus Mossoró da Universidade Potiguar

Concurso dos Novos no Dragão Fashion Brasil 2018

Alunos de Design de Moda do Campus Mossoró da Universidade Potiguar, está concorrendo na edição 2018 do Concurso dos Novos do Dragão Fashion Brasil – DFB 2018, um dos maiores eventos de moda do país, realizado em Fortaleza (CE). A equipe formada por seis estudantes (integrantes da primeira turma de Moda) vem trabalhando desde janeiro e vai levar o sal, o “Ouro Branco” da região, como conceito para disputar uma vaga no desfile que apresentará coleções de todo o Brasil.

Georgiano Azevedo, Railson Miran, Michelle Dias, Mirelle França, Márcia Cristina e Marília Cordeiro desenvolveram uma coleção cápsula com oito looks que vão mostrar aos avaliadores as riquezas e preciosidades do sal cuja extração tem uma vasta história, que se alarga da morte até a vida.

Com processos de upcycling (que consiste em transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade), reparo e reuso, a equipe se apega a técnicas também artesanais. Para o desenvolvimento das peças, eles também contam com a impressora 3D da Escola de Engenharias e TI da UnP em Mossoró.

Tudo isso vai ao encontro do tema do Concurso dos Novos de 2018, voltado para estudantes da área de Moda, que é “Criação em 360°- Economia circular: todos os ângulos da inovação e da renovação no pensamento e no fazer moda”. O objetivo da seleção é desafiar os alunos a pensar, criar e realizar moda no círculo completo dos ângulos, fazendo como que também se apeguem a ações inovadoras, com alternativas imediatas para a redução dos impactos ambientais.

.