eira Intimasul 2013 – Passado continuará em alta na moda praia 2014

Feira Intimasul 2013 - Passado continuará em alta na moda praia 2014

Apesar da estação mais quente do ano ainda estar distante, os desfiles da Feira Intimasul mostraram que algumas tendências vieram para ficar e devem aparecer com intensidade na estação mais uma vez. É o caso da referência aos anos 50 que estão presentes em diversas peças.

“A praia sempre faz referência ao passado, principalmente aos anos 50. Existem biquinis com cortina, mas os largos estão em alta e até com aplicação de brilho na mesma onda da lingerie”, afirma o estilista Gustavo Werner.

A cultura brasileira, no entanto, traz alguma resistência aos modelos que fazem sucesso na passarela. “A brasileira tem dificuldade de se adaptar com cintura alta. É uma peça muito elegante, mas a mulher daqui gosta de mostrar o corpo e ser sexy. Existem as mais ousadas que usam ou as mais velhas que querem esconder o corpo porque é praticamente um maiô, só que em duas partes”, completa Gustavo.

As coleções mostraram também que a moda praia pode não ser só para quem vai andar nas areias ou piscinas, aceitando até combinações com calça jeans, por exemplo. O comportamento vem de uma característica cada vez mais requintada dos produtos usando acessórios e joias como acabamento.

“A qualidade já não é mais um diferencial das peças. O consumidor quer preço e cuidado em detalhes. Temos em nossa coleção calcinhas maiores, bastante peças com estilo “tomara que caia” e muitas com inspirações nos anos 50 até os anos 70″, destaca a gerente de produção de desenvolvimento da Boca a Boca, Laura Sberfse.