EnModa 2015 reforça parceria do Senai com indústrias

enmoda-criciuma-estudantes-design-senai-moda-eventos-foto-Ana-Sofia-Schuster-600x350-1
Em Criciúma, macrotendências para o inverno 2017, criadas pelos estudantes do Curso Superior Design de Moda do SENAI e UNESC, foram apresentadas por acadêmicos, na noite de 2 de dezembro 2015

A décima segunda edição do EnModa traz como novidade o aprofundamento da parceria entre faculdade e indústria. Realizado pelo curso superior em Tecnologia em Design de Moda do SENAI em Criciúma, em parceria com a Unesc. Na edição 2015, que traz as macrotendências para o inverno 2017, os modelos exibidos na passarela foram concebidos em conjunto com 23 empresas ligadas ao setor do vestuário. A partir dos projetos realizados pelos acadêmicos da sexta fase do curso, cada empresa escolheu três looks para apoiar a criação, sendo dois com conceito comercial e um conceitual.

Ao longo do segundo semestre de 2015 o EnModa evoluiu até chegar aos modelos confeccionados pelos próprios alunos, nos laboratórios do Senai. “O projeto trabalha a criação dentro de uma realidade de mercado, permitindo a maior inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho”, observa a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio.

No evento, as criações de acadêmicos das segundas e quartas fases do curso também foram expostas. O projeto da segunda fase consiste na criação dos modelos para Barbie e cenários para estas bonecas, tendo como fonte de inspiração a indumentária no mundo. Com isso serão reproduzidas vestes ligadas a várias culturas. Já os alunos da quarta fase ficarão responsáveis por expor os adornos de cabeça com o tema “grandes acontecimentos mundiais”.

O EnModa é uma vitrine para apresentação dos projetos interdisciplinares do curso, que envolve vários segmentos de confecção como estamparias, tecidos, bordados e acessórios. Nas aulas do curso as estudantes finalizam os modelos que serão apresentados na próxima semana. Bordados, detalhes, recortes e finalizações seguem em ritmo acelerado para que o evento mantenha o alto nível das edições anteriores.

Foto: Ana Sofia Schuster