Espaço Perfume Arte + História recebe palestra gratuita que abordará a relação entre a perfumaria e a moda

moda e perfume

O Espaço Perfume Arte + História ( Rua Dr. Emílio Ribas, 110 – bairro Perdizes ), em São Paulo – SP, recebe
na quinta-feira (19.05.16), às 19h, o especialista da área de desenvolvimento de fragrâncias Cesar Antonio Veiga, que falará sobre a evolução olfativa dos perfumes. A palestra aberta ao público e gratuita, ‘Perfumaria e a Moda: Como a moda e o comportamento influenciaram a evolução da perfumaria no século XX e início século XXI’, é uma viagem no tempo para os amantes da perfumaria.

Formado em Farmácia Industrial pela PUC-PR e MBA em Gestão do Negócio pela FAE- PR, Cesar, que é avaliador de fragrâncias há 19 anos, participou do processo de desenvolvimento de diversos produtos da perfumaria Nacional como Malbec e Lily.

Espaço Perfume Arte + História
O Espaço Perfume Arte + História, inaugurado em setembro de 2010, tem uma mostra permanente, que tem como objetivo registrar 5 mil anos da história do perfume, sua relação com a moda e, ainda, curiosidades sobre sua produção, oferecendo uma experiência única a seus visitantes. Gratuito e aberto ao público de todas as idades, o Espaço Perfume Arte + História possui acervo com mais de 500 peças históricas, entre objetos originais e réplicas, composto com a colaboração de mais de 100 marcas do segmento de perfumaria nacional e internacional.

Dividido em sete núcleos no térreo e três no mezanino, possui mais de 20 vitrines, além de equipamentos interativos e multimídias, que proporcionam resgate da memória olfativa e estimulam audição, visão e olfato. A curadoria dos núcleos do piso térreo do Espaço Perfume é de Renata Ashcar. Já Cecília Soares e Marta Oliveira Bagolin são as curadoras da exposição da Wheaton Brasil, presente no mezanino. O Espaço Perfume Arte + História reserva, ainda, um local especial para exposições temporárias de artistas e marcas que têm a perfumaria e a moda como fonte de inspiração. Mais informações: (11) 2361-7728