Fimec 2014 – Estúdio reúne criatividade e talento

Estudio Fimec 2014 Estudio Fimec 2014

Entre as principais novidades da edição da edição de 2014 da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que acontece na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, está o Estúdio Fimec. Coordenado por Luís Coelho, da Coelho Consultoria, e do Studio 10, por meio dos estilistas Christian Thomas e Carla Dal Bosco, o espaço, localizado junto a Fábrica Conceito, no Pavilhão 11, oferece uma proposta diferenciada para o evento.

O Estúdio Fimec reúne a capacidade de criação e design das empresas de componentes e matérias primas participantes da feira. O espaço cria uma ambientação diferente e valoriza estilistas e fornecedores. “Aproveitamos para cada um mostrar seu talento, à sua maneira, com total liberdade. Nos sapatos, bolsas e nas pinturas das máscaras cada um pode mostrar seu comportamento” analisa Christian Thomas.

Segundo ele, com base em pesquisas experimentais, os consumidores não querem ver mais as mesmas coisas nas vitrines. Eles buscam novidades. E produzir algo novo foi a meta do Estúdio Fimec. “Dar uma liberdade total de comportamento aos expositores e não seguir uma tendência é o norte do segmento” comenta.

A estilista Ágatha Vieira, responsável pela criação das bolsas expostas no espaço, enfatiza a importância de um evento como a Fimec para valorizar o design e a produção de moda. “O estúdio vem para preencher um espaço importante para o setor. O estilo é o responsável por transformar as inovações desenvolvidas pelos expositores em produtos que irão fazer a diferença. Esse foi o conceito que eu busquei incorporar nos modelos de bolsas desenvolvidos exclusivamente para o Estúdio Fimec”, ressalta a estilista, que chega ao mercado com o lançamento de sua marca em breve.