Expo Center Norte recebe as edições Outono Inverno da Couromoda 2016 e Prêt-à-Porter

Couromoda-2016 (1)

O Expo Center Norte ( Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme ), em São Paulo / SP, recebe entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2016, as edições Outono Inverno 2016 da Couromoda 2016 e Prêt-à-Porter .

A COUROMODA Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda vai reunir representantes do setor calçadista visando gerar negócios em um cenário econômico nacional desfavorável. A expectativa é mostrar as criações de mais de 2 mil marcas. Já a 6ª edição do São Paulo Prêt-à-Porter ocorrerá integrada a Couromoda e contará com 500 marcas da indústrias de vestuário e acessórios de moda.

Para movimentar os negócios, os promotores, realizarão diversas ações. Confira:

AÇÕES
– Matchmaking: uma agenda de encontros entre expositores e lojistas, firmada de acordo com os interesses geográficos e de mix de produtos. A ideia é promover rodadas de negócios. É um programa gratuito e as marcas podem fazer os seus “matchs” durante os quatro dias da feira.

– 50 Empresários Mais Influentes do Calçado: o prêmio mapeará e fará uma homenagem aos 50 líderes empresariais do calçado brasileiro do varejo e da indústria.

– Desfile Conceito COUROMODA: Todos os dias da feira, às 16h30 e 18h, os principais destaques em calçados e tendências em moda serão apresentados. Instalações fixas terão sapatos em evidência, como as peças chave para as próximas estações.

– Fashion Play: todos os dias da feira, em intervalos de uma em uma hora, haverá intervenções ao vivo em locais estratégicos do pavilhão. Serão desfiles itinerantes apresentando novidades do setor.

– Couromoda Fashion Spot 2016: área que reúne empresas de linha boutique, com produtos de alto valor agregado e ciclo de palestras focado em visual merchandising, design de interiores, construção de imagem de marca, entre outros temas de sucesso.

INOVAÇÃO
– Fashion Tech Brasil: evento idealizado pela jornalista Jussara Romão em parceria com a COUROMODA traz para o pavilhão do Expo Center Norte, debates em ciclos de palestras sobre o futuro da tecnologia dentro da moda e do setor têxtil como ferramenta, para aumentar a produção setorial no país.
– Congresso Brasileiro do Calçado: em sua 20ª edição, apresenta informação e capacitação profissional através de palestras e encontros, que debatem novas ideias para o varejo vender mais e melhor, consumo e comportamento de compras no Brasil, tendências em produtos e materiais de moda, entre outros. Inscrições gratuitas e vagas limitadas.

IMPORTADORES
Os promotores anunciam a participação de importadores de mais de 60 países, entre eles do mercado Europeu, Americano e Asiático.

NÚMEROS
O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de produtores de calçados no mundo e exporta, para mais de 150 países. São produzidos por ano mais de 900 milhões de pares de sapatos.