Pátio Alcântara recebe exposição fotográfica ‘A Beleza da Superação’

exposicao-fotografica-a-beleza-da-superacao

Em comemoração ao ‘Outubro Rosa’, até o dia 30 de outubro 2015, o Pátio Alcântara (Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara), em São Gonçalo / RJ, recebe a exposição ‘A Beleza da Superação’ com imagens da modelo Thallita Melo, que retratam toda a sensibilidade e o poder de transformação mediante a luta pela vida. A mostra é uma idealização do fotógrafo Carlos Eduardo Sousa Júnior e tem entrada gratuita.

A exposição ‘A Beleza da Superação’ conta com 40 fotos que misturam cenário e modelo em uma concepção que busca o conceitual. O fotógrafo Carlos Eduardo observa em suas obras simbolismos da conjunção de sentimentos de uma personagem real cheia de vida. “O formato de ensaio de moda vem naturalmente da postura de Thallita em frente ao quadro ‘construído’ pela lente da câmera. As fotos espelham toda a beleza sem estereótipos de uma mulher que não perdeu a identidade diante das dificuldades impostas pela doença, ressalta Carlos Eduardo, idealizador da exposição.

“Cheguei a pensar que ficar sem cabelo seria o fim do mundo, mas, para ser sincera, não é tão ruim. A beleza não está somente em detalhes, como cabelo, unha… Existe um conjunto por trás disso e mesmo sem esses ‘detalhes’ a essência da pessoa permanece”, revela a modelo Thallita Melo.

Segundo André Leandro, gerente de Marketing do Shopping Pátio Alcântara, a exposição tem como objetivo despertar o sentimento de liberdade e beleza, que vai além do olhar. “ O importante é incentivar outras pessoas que passam pelo tratamento e descobrir o que há de melhor na vida”, comenta André.