Fashion Business Rio apresenta Coleções Outono/Inverno 2016

fashion-business-rio-colecao-outonoinverno-2016

O Fashion Business Rio acontecerá do dia 27 a 29 de outubro de 2015, no armazém 2 do Píer Mauá (Avenida Rodrigues Alves, 10 – Saúde), Rio de Janeiro / RJ. Com foco nas coleções de Outono/Inverno 2016, o salão de negócios terá a presença de cinquenta marcas com atuação no Rio de Janeiro.

Com direção de Eloysa Simão e gestão da Dupla Assessoria e da Escala Eventos, o Fashion Business Rio acontecerá na área que é o novo cartão postal da cidade – a região do Porto. Ocupando todo o armazém 2, o evento terá também ações na Praça Mauá, que acaba de ser revitalizada.

Reconhecido como pioneiro entre os eventos focados em Negócios no segmento de Moda, o Fashion Business Rio possibilita a união entre as diversas etapas da cadeia produtiva da Moda e do Varejo. Entre seus objetivos está ser uma plataforma para todas as áreas da indústria criativa que influenciam e/ou são influenciadas pela Moda. Dessa forma, além do salão de negócios, estão confirmados seminários para a indústria e para lojistas, exposição de artistas plásticos jovens, desfile de Novos Criadores e uma instalação artística representando a união de todos os participantes desta cadeia produtiva.

fashion-business-rio-colecao-outonoinverno

“O Fashion Business sempre foi um evento à frente de seu tempo, iniciando discussões e incentivando novas possibilidades de relações comerciais. E o Rio de Janeiro sempre foi a cidade inovadora do país, considerada a mais criativa. Queremos manter essa essência da novidade, da abertura para o novo. O único desfile que será realizado nesta edição vai focar nos Novos Criadores, e será em plena Praça Mauá”, completa Eloysa Simão.

Entre as grifes já confirmadas para esta edição estão Sacada, Mary Zaide, Eclectic, Blue Man, Oh! Boy, Victor Dzenk, Sagrada Família, Cavendish, Agilitá, Lucidez, Glorinha Paranaguá e Fabulous.

Na véspera do salão, dia 26 de outubro de 2015, no Hotel Vila Galé (Rua Riachuelo 124), será realizado o seminário “Gestão do Varejo na Crise”, com um panorama da realidade do país hoje e do segmento também. Serão realizadas também duas palestras com foco em design na Gastronomia, reforçando tendência mundial de valorização na estética também em relação aos alimentos.

PROGRAMAÇÃO

Dia 27/10
:: 10h às 20h – Salão de Negócios
:: 18h – Artistas plásticos jovens apresentam instalações com o tema Rio 450 anos

Dia 28/10
:: 10h às 20h – Salão de Negócios
:: 18h – Desfile Novos Criadores na Praça Mauá

Dia 27/10
:: 10h às 22h – Salão de Negócios
:: 18h – Instalação artística

SEMINÁRIO
:: 10h às 18h – Gestão do Varejo na Crise
:: 20h às 21h – palestra sobre a importância do design gastronômico na valorização dos restaurantes
:: 21h às 22h – Proposta de novas leituras da comida e do ato de alimentar-se