Fashion Business Rio Inverno 2016 – Desfile de Novos Criadores foi a atração do segundo dia do evento

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Mais de 300 pessoas assistiram o desfile dos Novos Criadores, que ocupou a Praça Mauá na quarta-feira, dia 28 de outubro de 2015. Único desfile do Fashion Business Rio, o evento reuniu as marcas Benta Stúdio, HAIGHT,Cabron, Handred e Helena Pontes. A beleza dos desfiles teve a assinatura da beauty artist Carla Biriba.

Também na quarta aconteceram as palestras “Meta – construindo através do capital humano”, com Eloysa Simão; “Re-start: Os novos desafios do mercado de moda global“, com Olivia Merquior, Diretora da Dacri Deviati; e “Quem fizer bem o dever de casa no varejo vai superar a crise”, com Ricardo Guinâncio.

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Para falar sobre as “Propostas de novas leituras da comida e do ato de alimentar-se”, o evento recebeu a jornalista Luciana Fróes, Andrea Henriques, chef do Restaurante Pomar Orgânico, e Carolina Figueiredo, chef do Restaurante Market Ipanema.

O salão de negócios termina na quinta-feira, dia 29 de outubro de 2015, às 20h. Entre as grifes presentes estão ABA Chapéus, Afghan, Agilitá e Fabulous Agilitá, Atelier Iara, Benta Estúdio, Blue Man, Cabron, Cavendish, Desigual, Eclectic, Ecomoda, Guipire, Haes, Haight, Handred, Helena Pontes, Litt, Lofty Style, Lucidez, Mara Mac, Marcos & Rudy, Maria Filó, Mary Zaide, Metally, Odde, Paula Ferber, Pop Up Store, Rio Sem Fronteira, Rosana Bernardes, Sagrada Família, Shoulder, Tempo 4, Ton Âge, Totem, Victor Dzenk, Zahvin, Zerezes.

DESFILE
:: Benta Stúdio – Apresenta a coleção “Raja Tropical”, inspirada na Índia, que trás lembranças de uma viagem especial para criar de forma nada trivial, um retrato de um país que inspir através das cores, alegria e tropicalidade. Estamparia digital de autoria própria e o mix de estampas fazem a diferença da marca comandada pelas sócias Gabriela Garcia e Maitê Lacerda. Stylist: Bebel Moraes.

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Foto Bruno Rodrigues

:: HAIGHT – Através de modelagens não tradicionais de uma moda praia autêntica, a marca traça um caminho além do litoral, com peças capazes de transitar em outros ambientes fora das margens do mar. A marca da estilista Marcela Franklin usa e abusa de tecidos como malha prene e neoprene de surf para produzir uma moda praia que vai além das areias na coleção “Gota em Mar”. Stylist: Antonio Frajado.

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Foto Bruno Rodrigues

:: Helena Pontes – Para a coleção de inverno intitulada “Cúbica”, a estilista Helena Pontes buscou inspiração no trabalho do coletivo londrino Omega Workshops do início do século XX, que incluía artistas como Vanessa Bell, Duncan Grant e outros artistas do Bloomsbury Group. Para interpretar o trabalho do Omega Workshops, a estilista convidou a artista visual pernambucana Lin Diniz para colaborar no desenvolvimento da estamparia. Azul céu, vermelho, preto e branco compõem a cartela de cores desta coleção. A modelagem é ampla, livre, reproduzindo o conforto. Recortes geométricos se apresentam em vestidos, blusas e saias midi. Quimonos com fechamento inusitado e peças estruturadas e assimétricas também atribuem força à coleção. Stylist: Thiago Neves.

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Foto Inês Rozário

::  CABRON – A coleção de outono/ inverno intitulada “CAOS” surge para mostrar a desordem natural das coisas. A cartela de cores conta com preto, branco e escalas de cinza. As malhas e tecidos planos surgem nas t-shirts, regatas, camisarias, bermudas e calças. A marca também aposta dos acessórios para compor os looks: bonés, meias e samba canção. Stylist: Vagner Donasc.

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Foto Inês Rozário

:: HANDRED – O conceito da marca é traduzido nas formas clássicas de alfaiataria sofisticada, porém fácil de usar, na leveza dos tecidos e no clima easy-chic das peças. Nenhum detalhe escapa. As peças são produzidas com rigor e as estampas imersas em sua identidade. A coleção Líbano segue apostando em materiais de bases naturais, estamparia com uma proposta de alfaiataria contemporânea. Stylist: José Camarano.

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Foto Bruno Rodrigues