Fashion Business Primavera 2012 Verão 2013 propõe novo calendário para a moda brasileira

Entre os dias 22 e 25 de maio de 2012, o bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro / RJ,
abrigará a edição Primavera 2012 Verão 2013 da bolsa de negócios Fashion Business.
Com uma proposta totalmente voltada para os negócios de moda, o evento reafirma
o seu compromisso com a qualidade do mercado atacadista. No novo endereço,
o evento terá uma excelente infraestrutura de restaurantes, serviços e atividades
culturais, proporcionando a oportunidade de unir negócios, lazer e informação
aliados ao conforto do hotel Royal Tulip e do luxuoso shopping Fashion Mall.

O objetivo principal da bolsa de negócios é fazer com que as marcas participantes
aumentem suas vendas qualitativamente a cada edição. Para isso,além de manter o número
de 1000 convidados VIPS como nas edições anteriores, buscou unir conforto e comodidade
em um só lugar.

O Fashion Business também inicia nesta edição a reorganização das datas da moda atacadista
brasileira: “Um novo formato está sendo desenvolvido para que aconteça uma reformulação
para a recolocação do calendário”, diz Eloysa Simão, coordenadora do evento.
A empresária já fala nessa reformulação há três anos, mostrando a necessidade do mercado
nacional em aumentar a competitividade, especialmente em relação às marcas internacionais.
Esse novo formato altera as datas do calendário para que as edições do evento aconteçam
mais cedo – em abril e outubro, começando a partir deste 2012. Para isso, diversos consultores
e diretores comerciais vêm realizando reuniões quinzenais com os lojistas participantes
para traçar um mapa com todos os passos necessários para que a proposta de mudança
se torne uma realidade.

O FashionBusiness reafirma o segmento de moda como instrumento estratégico
para o desenvolvimento econômico e social do estado. A expectativa para esta edição é que cada
marca expositora aumente em 20% suas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
O evento, que conta com 170 marcas, cria mais oportunidades de negócios, gera renda e empregos,
valoriza as marcas regionaise fomenta a internacionalização do segmento.

O tema Floradas, escolhido por ser a edição Primavera/Verão, faz uma comparação
entre o processo de amadurecimento e floração das plantas ao processo criativo
de uma coleção de moda.

A gastronomia, setor de consumo que sofre influências do comportamento da época,
assim como a moda, também estará presente no evento, que terá um espaço gourmet,
onde a cada dia, um chef diferente irá realizar demonstrações culinárias.
O tema também será apresentado na exposição “Fogo”, do fotógrafo Sergio Pagano,
especialista em estética da gastronomia.

PROGRAMAÇÃO

22/05 – Terça-feira – 17h – Eloysa Simão
Tema : Grandes Estratégias de Marketing para Micro e Pequenas Empresas

23/05 – Quarta-feira – 15h – LuPimenta
Tema : Alfaiataria : Ontem, Hoje e Sempre!

23/05 – Quarta-feira – 17h – Silvio Chadad
Tema : Capital intelectual e visões de futuro

24/05 – Quinta-feira – 15h – Glicínia Setenareski
Tema : Moda não é sustentabilidade passageira

24/05 – Quinta-feira – 17h – Mesa Redonda – Personal Stylist
Daniela Oliveira + Dany Padilla + JulianaBurlamaqui + Marcia Hamaoka

25/05 – Sexta-feira – 15h – MesaRedonda – Novo Calendário da Moda
Mediação:Eloysa Simão

25/05 – Sexta-feira – 17h – Luiz Marinho
Tema : O futuro da loja e a loja do futuro

FASHION BUSINESS PRIMAVERA 2012 VERÃO 2013
:: De 22 a 25 de maio de 2012 – das 10h às 21h
:: Royal Tulip – Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado – RJ
:: Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 – São Conrado – RJ