Febratex 2014 – Feira vai mostrar tendências do mercado e debater os processos da cadeia têxtil

Febratex 2014 Moda Eventos Feiras Blumenau Febratex

A 14ª edição da “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil” que será realizada de 12 a 15 de agosto de 2014, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí, reunirá expositores de mais de 50 países, totalizando 2,2 mil marcas. O evento organizado pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos vai apresentar os principais lançamentos mundiais em maquinários, softwares, tecnologias e novos processos, além de debater todos os processos da cadeia têxtil durante a programação de palestras no “Fórum Febratex de Informação”.

 

 

PREVIEW
Segundo Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos, organizadora e promotora da “Febratex”, as palestras serão realizadas durante os quatro dias da feira e os temas abordarão: matéria-prima, processos de transformação, produção e sustentabilidade, passando pelo comportamento de consumo e chegando à apresentação de tendências e preview do Inverno 2016 e Verão 2017. “O conteúdo do ‘Fórum Febratex de Informação’ foi pensado para atender a todos os segmentos da cadeia têxtil, apresentando aos profissionais do setor cada etapa que compõe o processo, sua importância e interdependência com as demais”, destaca Pompeo.

 

 

FÓRUM
O “Fórum Febratex de Informação” já tem confirmadas apresentações do bureau de estilo Carlin Group; da consultora da revista Costura Perfeita, Marta Sales; do editor do jornal Impressão & Cores, João Barcellos; da publisher das revistas ITT Press e Textília, Maria José de Carvalho; da diretora de pesquisa do Grupo UseFashion, Patrícia Souza; do consultor de produção para indústrias de confecção da Abramaco – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção, José Roberto Schumacker; da especialista em pesquisa de tendências da WGSN, portal internacional de análise de tendências e comportamento, Bruna Ortega; de Norberto Arena, do Arena Bureaux de Estilo; e da diretora da revista Têxtil, Vivi Haydu.

 

 

NR12
A programação destaca também o “Debate e Informações NR12”, que contará com a participação de representantes do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego; da Abramaco – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção; da Abimaq – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos; e da ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis. A participação em todos os painéis do “Fórum Febratex de Informação” é gratuita.