Feira 40 Graus em Natal – Expositores apostam em vendas 50% maiores em 2014

feira-40-graus-sortimentos-com-kassia-fernandes-650-350-01

A segunda edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios  já foi planejada nos corredores do Centro de Convenções de Natal/RN, e a expectativa é de um crescimento mínimo de 50%, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira. Ele informa que a ampliação de área, como está sendo solicitada pela maioria dos atuais expositores, já garante esta expansão, mas anuncia também o desejo de novas marcas estarem presentes junto aos clientes do norte e nordeste do país.

 

“Pelo tempo exíguo para organizar a primeira edição, posso dizer que esta foi a maior feira, a mais bonita e a de maior sucesso realizada pela Merkator”, frisa o empresário. A 40 Graus foi realizada menos de 90 dias após seu lançamento. “Isto demonstra que os nossos parceiros estavam corretos. As lideranças empresariais souberam captar a necessidade do mercado. Acreditamos que o sucesso de vendas no próximo ano será ainda maior nos estandes, pois as empresas terão um período maior para planejar e executar suas coleções de acordo com as preferências locais”, fala Pletsch. A segunda edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios será nos dias 11, 12 e 13 de março de 2014, no Centro de Convenções de Natal/RN.

 

O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Renato Klein, concorda com a avaliação de Pletsch e acrescenta que a adesão dos sindicatos foi decisiva para este desempenho favorável da feira. Lembrou ainda que a união das empresas e das instituições é fundamental para o crescimento do setor. “Somos mais fortes unidos do que atuando isoladamente”, sublinha o líder empresarial. Klein também vislumbra um crescimento consequente na segunda edição da feira pela demanda do varejo do norte e do nordeste, visivelmente gratificados com a realização da 40 Graus em Natal/RN. “Estamos contemplando nossos clientes com produtos específicos para as festas juninas, a segunda maior data do comércio destas regiões”, finaliza.

 

Feiras realizadas pela Merkator

::: Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC – Lançador da moda primavera/verão em calçados e acessórios, de 27 a 29 de maio de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

::: Zero Grau – Salão de Tendências e Calçados e Acessórios lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

::: 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, de 04 a 06 de março de 2013, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte