40 Graus 2014 – Governadora Rosalba Ciarlini visita a feira e anuncia investimento para ampliar Centro de Eventos de Natal

governadora-rosalba-ciarlini-feira-40-graus-2014-01

Rosalba Ciarlini, Governadora do Estado do Rio Grande do Norte visitou na tarde de terça-feira (11.03.14) primeiro dia da segunda edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios e anunciou após circular pelos estandes no Centro de Eventos de Natal, que o Estado vai investir na ordem de R$ 30 milhões para a reforma e ampliação do local. Com a iniciativa o Rio Grande do Norte se habilita à atrair mais e maiores eventos, congressos e feiras de negócios. Os recursos na ordem de R$ 30 milhões, serão federais através do Ministério do Turismo com contrapartida de aproximadamente 10% do Governo do Estado.

A ampliação prevista desde 2013 aguardava a definição da origem dos recursos. Com o processo de licitação em curso, projetos concluídos e recursos assegurados, a previsão é de que a obra tenha início ainda em 2014, com entrega prevista para o fin al do ano. O Centro de Convenções de Natal vai passar dos atuais 4,2 mil m² de área útil disponível para locação para 11,3 mil m².

governadora-rosalba-ciarlini-feira-40-graus-2014-02

VISITA E COLETIVA
Na coletiva de imprensa realizada após visita à Feira acompanhada do diretor-presidente das Lojas Riachuelo; do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico do RN, Nevaldo Rocha; do diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da 40 Graus, Frederico Pletsch; e do presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha – Sindigrejinha (RS), Renato Klein, a Governadora lembrou : “Fico muito orgulhosa quando lembro como começou a história desta feira. Fomos à Gramado visitar a feira Zero Graus, que acontece em novembro, quando é lançada a coleção outono e inverno, e os organizadores estavam com a proposta de lançar a feira 40 Graus. Conseguimos o apoio deles e a trouxemos para Natal. O primeiro ano foi um sucesso e prova disso é que nesta segunda edição, o número de expositores aumentou em 20%”. “Conversei com alguns expositores e eles me disseram que estão recebendo pessoas de todo o Brasil e não apenas do Norte e Nordeste como era o esperado. Isso é ótimo para Natal e para o Rio Grande do Norte porque o turismo de negócio movimenta a nossa economia. O turista que vem para cá se hospeda em nossos hotéis, se alimenta nos nossos restaurantes, compram o nosso artesanato, conhecem o nosso litoral e saem daqui divulgando a cidade para familiares e amigos”, Rosalba Ciarlini.


40 GRAUS MAIOR

Para o diretor da Merkator Feiras e Eventos a ampliação garante a permanência da Feira em Natal / RN e a possibilidade de crescimento com a utilização de toda a área útil locável. “O sucesso da 40 Graus motivou outros grande promotores de feiras e eventos à investir em Natal. Com a ampliação será possível realizar evento maiores trazendo um perfil de visitante que gasta bem”, define o empreendedor. A próxima edição da 40 Graus está marcada para acontecer entre os dias 9 e 11 de Março de 2014, no mesmo local, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte.

FEIRA 40 GRAUS 2014
:: De 11 a 13 de março de 2014, no Centro de Convenções de Natal/RN.
:: Realização Merkator Feiras e Eventos
:: Cobertura : Sortimentos.com e Moda Eventos