Feira 40 Graus 2016 – Feira de calçados e acessórios é opção para lojistas do norte e nordeste reporem estoques para as festas juninas

Feira 40 Graus 2015 - Feira de Calçados em Natal / RN - Foto Dinarci Borges
Feira 40 Graus 2015 – Feira de Calçados em Natal / RN – Foto Dinarci Borges

Feira 40 Graus 2016 – Feira de calçados e acessórios promovida pela Merkator acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de março no Centro de Convenções de Natal / RN.

Após as vendas do final de ano, o varejo do Norte e Nordeste do país se prepara para datas importantes do calendário anual de vendas. Com significado peculiar, estão as tradicionais festas juninas que movimentam a economia de toda a região, e o Dia das Mães. Para renovar os estoques do comércio especializado, chega a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de março no Centro de Convenções de Natal / RN. Durante os três dias de evento será negociado o melhor da produção calçadista brasileira. As opções contemplam coleções exclusivas em calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos, além de bolsas e acessórios.

Outros pontos importantes para o lojista são as novidades, produzidas pelas principais marcas do Brasil pensando no público das regiões Norte e Nordeste, e principalmente, a comodidade em encontrar tudo em um evento próximo de suas cidades de origem. “Toda a feira é importante para firmar parcerias, descobrir novos fornecedores. Considero a 40 Graus um excelente evento para o varejo. Sempre que posso marco presença nesta feira ”, afirma Erika Regina Osterno, da SapatiErik, de Fortaleza (CE).

A lojista Rosângela Figueiredo, da Leandro Esporte, localizada na cidade de Sousa (PB), lembra que as festas juninas representam até 45% de suas vendas anuais. Após reduzir seus estoques no Natal, a empresária vai pelo terceiro ano à feira para garantir novidades em suas vitrines. “Na loja, com a visita do representante, vejo só coleção por coleção o que, às vezes, inibe compras maiores, pois não se sabe o que a outra empresa vai te oferecer. E isto não acontece na feira, temos condições de olhar um todo”, diz ela. Acrescenta que vendeu muito bem na volta às aulas e independentemente das notícias econômicas do país, “acho que teremos um ano bom. Não estou vendo crise”, ressalta.

Para Edina Medeiros, da Charme Calçados, da cidade de Timbaúba (PE) a feira conseguiu atrair os lojistas da região por sua localização e pelas novidades que apresenta. A redução de custos de deslocamento provocada pela feira atrai o varejo. “Sempre encontramos o produto certo. E também a feira acontece em Natal, uma cidade centralizada aqui na região e com capacidade de receber bem os lojistas. É uma feira bem profissional que privilegia o lojista. Isto é muito bom”, lembra. O objetivo é garantir os estoques para as festas juninas, responsáveis por 40% de suas vendas anuais. “Este é o segundo Natal aqui no Nordeste. Precisamos estar com os estoques repostos. A feira é ideal para isto”, complementa.

A forte presença dos lojistas também é resultado de um trabalho de aproximação que a Merkator Feiras e Eventos, promotora da 40 Graus, tem realizado na região. “É uma feira que realizamos em uma cidade central para toda esta parte do país, e feita numa data estratégica para o lojista. Além disso temos conseguido entender cada vez mais o varejo local através de um contato direto, feito nas lojas. Tudo isso faz com que a feira seja extremamente atrativa para o varejista”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch. Além das novidades e vantagens, os lojistas têm um evento específico para aumentar a sua rede de relacionamento e a oportunidade de encontrar os demais visitantes da feira. A Merkator organiza um coquetel na feira que oferece esta confraternização. “Teremos um momento especial com a boa música tradicional tocada pelo grupo ‘As Nordestina’”, explica a diretora de Mercado da promotora, Roberta Pletsch.

.