Feira 40 Graus em Natal / RN – Calçadistas lançam coleções específicas para o N/NE

feira-zero-grau-2012-movimentacao-dinarci-borges-650-330-01

Feira 40 Graus que acontece de 04 a 06 de março de 2013, em Ntal, na capital do RN, promete ampliar as vendas do setor calçadista, com a presença de lojistas e das principais indústrias calçadistas do país.

 

 

Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da 40 Graus, revela que a expectativa de todos é muito grande, pois se trata de algo diferente, um novo movimento econômico para o setor. “Além dos expositores, os lojistas estão ansiosos para conhecer coleções mais específicas para o N/NE”, afirma. “Esse novo fenômeno, que é a criação de uma coleção para se adequar ao gosto dos consumidores do Norte e Nordeste, surgiu pela crescente demanda destas regiões. Com isso, os fabricantes decidiram trabalhar com mais força estes mercados e estão apostando muito nos negócios a partir da feira”, diz Pletsch, que informa ainda a criação e o desenvolvimento de novas coleções especificamente para estes mercados”, ressalta.

 

 

Rogério Müller, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, confirma esta tendência. Para ele, os industriais vão levar uma coleção nova, com a “cara” do verão e com modelagem mais apropriada para a região. Além disso, acredita que a 40 Graus vai mexer com a produção das fábricas, incrementando a produção. “As vendas realizadas na feira serão principalmente para atender aos meses abril, maio e início de junho, com foco nas festas de São João”, destaca. “A 40 Graus vai ser muito representativa, pois deve oportunizar um crescimento de 20 a 25% das empresas participantes”, finaliza.