Feira 40 Graus em Natal / RN – Expositores apostam na fidelização e expansão de negócios no N/NE

sicc-2012-dinarci-borges-650-330-04

A Feira 40 Graus que acontece de 04 a 06 de março de 2013, em Natal/RN, 
dará nova visão desses mercados aos fabricantes calçadistas.

 

Durante a primeira edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios,em Natal/RN, alguns dos principais fabricantes do segmento calçadista brasileiro terão uma nova visão dos mercados do Norte e do Nordeste, em ampla ascensão. Para Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da 40 Graus, os expositores poderão conhecer de perto a realidade do varejo e do consumidor das regiões mais quentes do país. “Assim, os fabricantes vão poder projetar negócios a curto, médio e longo prazo”, prevê Pletsch.

 

Ele também explica que a feira será como um termômetro do segmento, no sentido em que os expositores poderão ouvir as demandas deste mercado em expansão in loco e assim, conhecer detalhes relevantes para se produzir coleções adaptadas e satisfatórias para os consumidores finais.

 

Alguns dos expositores explicam que já atendem a essas regiões, mas pretendem ampliar seus negócios a partir do evento. É o caso do calçadista Orceni Bernardi, da Divalesi, de Três Coroas/RS. Segundo ele, com as recentes mudanças no perfil de consumo dessas regiões, seu produto tem muito a crescer por lá. “A 40 Graus será uma nova experiência para a nossa empresa que atende todo o país. A expectativa é de que até o final de 2013, cerca de 20% a 25% da nossa produção mensal de 30 mil pares seja destinada para essas regiões”, afirma.

 

Já o empresário Pedro Kaiser, da Dian Pátris, de Igrejinha/RS, irá aproveitar a feira para fidelizar seus clientes, pois cerca de 70% de sua produção já é destinada ao N/NE. “Estamos confiantes no sucesso da 40 Graus, pois teremos uma nova oportunidade de nos aproximar de nossos clientes. Lá, vamos realizar o lançamento de cinco novas linhas de calçados”, explica. Entre os produtos da marca que mais fazem sucesso nas regiões, estão sandálias, tamancos, plataformas e rasteiras.

 

Merkator Feiras e Eventos realiza anualmente:
::: Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC – Lançador da moda primavera/verão em calçados e acessórios, acontece de 27 a 29 de maio de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).

::: Zero Grau – Salão de Tendências e Calçados e Acessórios – Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).

.