Feira 40 Graus leva turismo de negócios à Capital do Rio Grande do Norte

centro-de-convencoes-de-natal-feira-40-grau-650-330

Águas cristalinas, enormes dunas e praias estonteantes de Natal/RN, um dos mais belos destinos brasileiros, é cenário da 40 Graus, nova feira de calçados da empresa gaúcha, Merkator Feiras e Eventos, que acontece de  04 a 06 de março de 2013, no Centro de Convenções da Capital do Rio Grande do Norte.

Cidade oferece estrutura turística e serviços de lazer diferenciados

O Centro de Convenções de Natal, onde a feira será realizada, oferece espaço, conforto e tecnologia e tem uma localização privilegiada, pois fica em frente ao mar e próxima ao complexo hoteleiro.

Em relação ao lazer, o destino oferece ótimas opções gastronômicas, belezas naturais exuberantes e culturais, com diversos pontos históricos. Além disso, possui uma série de vantagens que só uma região turística conta. Entre elas, a facilidade de locomoção, profissionais qualificados e aeroporto interligado às principais cidades brasileiras e alguns centros internacionais. Os mais de 167 quilômetros quadrados de território, além das praias e dunas possuí uma arquitetura fabulosa, herdada parte pelos portugueses, franceses e holandeses. Segundo a NASA – Nacional Aeronautics and Space Adminitration, USA, Natal é a cidade com a melhor qualidade de ar das Américas.

A cidade potiguara, proporciona em 400 Km de costa, belas praias com águas cristalinas, entre as quais se destacam: a Praia de Ponta Negra, que abriga o Morro do Careca, um dos mais belos cartões postais da cidade; a Praia dos Artistas, onde fica o Forte dos Reis Magos, construído pelos portugueses em 1628; e a Paria Redinha, onde acontecem os passeios de buggy, que dão o título de Capital Mundial do Buggy. Além dos passeios motorizados, a cidade oferece passeios de dromedários entre as dunas, mergulhos inesquecíveis e o maior cajueiro do mundo, segundo o livro dos recordes,
Guinnes Book.

Entre um passeio e outro, a gastronomia natalense é sem dúvidas a melhor opção para recuperar as energias. Considerada a Capital do Camarão, Natal possuí uma gastronomia típica a base de camarão e carnes secas, como o Camarão Internacional, a Tapioca, o Baião-de-dois e a paçoca, ótimas opções para recuperar as energias depois de um dia agitado.

40 GRAUS – A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente.

.