Agreste TEX 2013 – Feira irá promover o aprimoramento de mais de 20 mil confeccionistas do Agreste de Pernambuco

 

feira-agreste-tex-2013-caruaru

De 05 a 08 de março de 2013, acontece em Caruaru (PE) a primeira edição da “Agreste TEX – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil”, organizada e promovida pela FCEM – Feiras e Congressos em parceria com a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Caruaru. A Feira será realizada no Polo Comercial de Caruaru, em uma área de cerca de 5.000 m², reunindo mais de 100 expositores.

 

A “Agreste TEX” tem como objetivo levar o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, serviços e informação ao importante polo de confecção do Agreste de Pernambuco, que reúne hoje 13 cidades que produzem mais de 800 milhões de peças por ano, gerando negócios que movimentam mais de R$ 3,5 bilhões. O evento irá promover o aprimoramento dos profissionais, reunindo em um só lugar informação e tecnologia para atender às necessidades e expectativas do setor, para atender seu público-alvo como empresários, profissionais, técnicos, representantes e estudantes do segmento têxtil.

 

A programação do evento é complementada por um Seminário Tecnológico, realizado em parceria com a ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, entidade que promove o intercâmbio de ideias e experiências entre todos os profissionais atuantes na cadeia produtiva têxtil, do Brasil e do exterior. A participação é gratuita e as inscrições poderão ser feitas antecipadamente pela internet ou no local. A “Agreste TEX” conta também com o apoio da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; da ABQCT – Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis; e da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil de Confecção.

 

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da FCEM, declara: “A região do Agreste pernambucano é um mercado em ascensão a ‘Agreste TEX’ levará para este importante polo de confecção – hoje o segundo maior do país, atrás apenas de São Paulo – o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, serviços e informação”. E completa: “O evento será realizado utilizando fornecedores e mão de obra locais, gerando cerca de 300 postos de trabalho”.

 

O Conselheiro da ACIC e um dos idealizadores da “Agreste TEX”, João Bezerra, destaca: “O evento apresentará informações para cerca de 20 mil produtores da região e representa a chance para quem tem dificuldades de viajar para participar de feiras como esta, normalmente realizadas apenas em capitais. E, para garantir o sucesso do evento, convidamos quem entende do assunto para executar o projeto: a FCEM, empresa com 20 anos de experiência na realização de feiras e eventos no setor têxtil, nossa parceira neste desafio.”

 

ACIC
A ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru é hoje a maior Associação Comercial do Norte-Nordeste do País, com mais de 1,5 mil associados. Ao longo dos seus mais de 90 anos de atuação, a Associação vem cumprindo fielmente seus objetivos estatutários de unir o setor empresarial em prol do desenvolvimento local e regional, além de promover o aprimoramento profissional, não apenas dos empresários, como também dos seus funcionários.

“Agreste TEX 2013”
::: 
Data: 05 a 08.03.2013
::: Horário: da 15 às 21 horas
::: Local: Polo Comercial de Caruaru
::: Rodovia BR-104, nº 62.000 – bairro Nova Caruaru – Caruaru (PE)