Brazilian Footwear leva calçadistas brasileiros para feira italiana theMicam

Calcadistas brasileiros feira italiana theMicam


Brazilian Footwear – Abicalçados – Apex-Brasil – Feira theMicam em Milão

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está de malas prontas para a Itália. Na oportunidade, o programa viabilizará a participação de 69 marcas brasileiras na feira theMicam, em Milão, entre os dias 11 e 14 de fevereiro de 2018.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, destaca que o interesse das marcas brasileiras na feira italiana, considerada a maior do mundo, vem aumentando ano após ano. “Tivemos um incremento no número de marcas de 6% e chegamos a uma metragem de 1,3 mil metros quadrados expositivos. Somos um dos países com maior número de expositores”, comemora a analista. Segundo ela, a expectativa de negócios é de superar o valor registrado na feira do mesmo período do ano passado, de US$ 8,5 milhões.

Feira theMicam em Milão
Considerada a mais importante feira do setor calçadista do mundo, a theMicam realiza duas exposições por ano, uma em fevereiro, que apresenta coleções de outono-inverno, e outra em setembro, com as coleções de primavera-verão. A cada edição são quase 50 mil visitantes, sendo cerca de 30 mil deles compradores, especialmente da Itália, mas também provenientes dos principais mercados do mundo. Já o número de expositores passa de 1,5 mil por edição, sendo quase metade deles de fora da Itália.

Conforme a associação das indústrias de calçados da Itália (Calzaturifici – sigla em italiano), a feira tem registrado incrementos significativos de visitantes de fora da Itália, especialmente da Rússia, Estados Unidos, China, Hong Kong, França e Alemanha.

.