Feira SICC 2014 – Calçados Cravo&Canela coleção Verão 2015

Cravo Canela Calcados Moda Eventos Verao 2015 Calcados Femininos 01

As altas temperaturas inspiraram a Cravo&Canela a mergulhar em dois ricos universos para compor seu Verão 2015. De um lado, o cenário paradisíaco de paisagens tropicais, onde a natureza se impõe por meio de elementos que traduzem tranquilidade e contemplação: praias, flora exuberante e fim de tarde ao pôr-do-sol guiam a marca por um mood relax.

Do outro lado, a riqueza estética encontrada nas ruas é fonte de referências, através de um olhar sensível sobre o caos urbano diário. A marca observa, com atenção, os detalhes dessas galerias de arte a céu aberto.

Em comum, os dois mundos fazem um convite à liberdade que torna-se, assim, o tema da nova coleção. O conceito de uma moda fácil, despreocupada e descontraída, conjuga o desejo de acompanhar as tendências de um jeito livre, desprendendo-se dos limites e buscando um estilo próprio – no campo, na praia ou na cidade.

 

Destaques
Do conceito folk, que guia a concepção de todos os seus calçados, a Cravo&Canela explora o lado mais artesanal e genuíno deste verão livre. A marca propõe a tendência Folkloric para trazer um mix de trabalhos feitos à mão, com trançados, desfiados, pespontados e franjas. A rusticidade é encontrada em tramas naturais, palhas, jutas e cortiças, além de linho, madeira e camurça.

Os clássicos coturnos permanecem indispensáveis em qualquer estação. Para o verão 2015, a Cravo&Canela explora a tendência boho chic e dá continuidade aos modelos de sola tratorada, principalmente nas cores tulipa, coral e orquídea, bem como as opções coringa em preto e champagne metalizado.

A marca aposta, também, no tropicalismo para as produções despojadas dos próximos dias de sol. O azul verdejante de rios, cachoeiras e oceanos convive com a cartela de cores de folhas e flores, resultando em combinações luminosas e vivas. A brasilidade prevalece nas estampas e bordados que enriquecem lindas opções de plataformas, flats e sandálias.
Ainda no cenário tropical, a Cravo&Canela encontra a referência ideal para a criação de prints exóticos, inspirados na tendência píton. A natureza exuberante ressalta a liberdade dos animais selvagens em seus habitats. Peles nobres, compostas por diferentes versões, texturas e cores, apresentam-se nos produtos de forma única ou em detalhes combinados a materiais diversos. Entre os highlights, sandálias com salto bloco e birkens exclusivas.

A beleza dos litorais, com sua multiplicidade de corais, cascalhos e cristais, garante o tom feminino da coleção. A aplicação de pedrarias inspiradas nesses elementos revela itens clássicos e, ao mesmo tempo, irreverentes. O resultado são modelos elegantes e versáteis, pontuados por brilhos de pedras naturais – em sapatilhas, rasteiras e anabelas.

A urbanidade influência a adoção de motivos geométricos na coleção, que se destaca, especialmente, pela vibrante cartela de cores. Azuis, vermelhos, amarelos e roxos traduzem formas e expressões artísticas livres encontradas nas ruas e construções – representantes de movimentos espontâneos e da cultura destes centros. Os aspectos arquitetônicos inspiram, ainda, detalhes em tela, efeitos vazados e metalizados, que são evidenciados, inclusive, na casualidade dos charmosos tênis da Cravo&Canela.

Cravo Canela Calcados Moda Eventos Verao 2015 Calcados Femininos 02

A Cravo&Canela apresenta sua coleção para o Verão 2015 no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que acontece, no Centro de Eventos do Serra Park ( Viação Férrea, 100, Três Pinheiros ), em Gramado / RS. A cobertura do SICC 2014 você acompanha nos sites Sortimentos.com e Moda Eventos