SICC 2018 : Salão Internacional do Couro e do Calçado traz mix completo, oportunidades e espaço diferenciado

Feira SICC 2017 Dinarci Borges Sortimentos SICC 2017

Feira SICC em Gramado

A edição 2018 do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado que acontecerá de 21 a 23 de maio, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS, reunirá em um único espaço indústrias que representam por cerca de 84% dos 900 milhões de pares de calçados produzidos anualmente no Brasil. Essa representatividade tem atraído lojistas de todo o Brasil, e também do exterior, transformando a feira na maior plataforma de negócios de moda brasileira.

Mix completo
“Acredito que estamos apresentando ao mercado um mix praticamente completo da produção de calçados no país, trazendo fábricas responsáveis por marcas de grandes volumes e agora com novas presenças de marcas referenciais de tendência de moda”, Frederico Pletsch.

Oportunidade de Mercados – Interno e externo
“Isso representa uma abertura para que a indústria brasileira possa ampliar suas exportações em um momento de desaceleração do mercado interno e de dólar alto”, explica o diretor da Merkator, promotora do evento, Frederico Pletsch.

Espaço diferenciado
“A ESTAÇÃO 3 traz um conceito diferenciado com lançamentos, moda, tecnologia É um espaço que foge um pouco daquilo que tradicionalmente se vê em uma feira, proporcionando um tratamento diferenciado ao lojista visitante. A Estação 3 tem a dinâmica e o conforto de um shopping, reunindo marcas com grande visibilidade e capacidade e atração de lojistas”, explica Pletsch

Promotora
A promotora do SICC, Merkator Feiras e Eventos, tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Fotos: Dinarci Borges

.