Feira SICC 2018 : parceria entre Merkator, Sebrae e entidades viabiliza a participação de micro e pequenas empresas

Feira SICC em Gramado SerraPark
Feira SICC no SerraPark em Gramado – Foto : Dinarci Borges

Feira SICC 2018

A parceria entre Merkator, Sebrae e entidades está viabilizando a participação de micro e pequenas empresas na edição 2018 do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, uma das principais feiras de calçados e acessórios na América Latina, que acontecerá de 21 a 23 de maio, no Serra Park, em Gramado (RS).

Oportunidade
Através dos estandes coletivos as micros, pequenas e médias indústrias do setor de Novo Hamburgo e Três Coroas no Rio Grande do Sul, além de Franca e Jaú, em São Paulo, ganham a oportunidade de apresentar sua produção para um público qualificado de lojistas, compradores nacionais e internacionais.

A parceria que oferece custos otimizados aos expositores também possibilita uma ampliação no número de opções de marcas e produtos para o público comprador atendendo diversos mercados e abrangendo diferentes perfis de consumidores. Para Frederico Pletsch, Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, a feira tem sido um vetor de crescimento para essas empresas quem têm nela um momento de contato com novos mercados.

Estandes
O Estande Coletivo do Rio Grande do Sul contará com 33 empresas em uma área total de 580 metros quadrados. A viabilidade desta exposição é uma ação conjunta da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS (SDECT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RS). Outro espaço que representará o polo produtivo no Estado gaúcho será do Grupo Três Coroas Shoes que levará empresas vinculadas ao Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas.

Oriundos do Estado de São Paulo dois espaços. O Grupo Espaço Moda Franca vem com o apoio do Sindifranca. O mesmo acontece com as empresas participantes de Jaú, que contam com a parceria do Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú. Ao todo serão 50 micro e pequenas empresas beneficiadas pela parceria entre Merkator, Sebrae e entidades

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.