SICC 2018 : crescimento do fluxo em shoppings pode influenciar compras de lojistas na feira de calçados

SICC - Feira de Calçados em Gramado - Foto : FlashTop
SICC – Feira de Calçados em Gramado – Foto : FlashTop

Feira SICC 2018 em Gramado

A edição 2018 do SICC 2018 – Salão Internacional do Couro e do Calçado, feira que apresentará os lançamentos dos fabricantes de calçados no país para a temporada quente ( primavera 2018 / verão 2019 ) chegará em clima de otimismo. Além do crescimento no volume de vendas de calçados e valores exportados no mês de abril/2018, a feira de calçados promovida pela Merkator Feiras e Eventos poderá ter negócios incrementados pelo crescimento no fluxo de pessoas em shopping center. Conforme estudo realizado pelo IBOPE Inteligência, o mês de abril/2018, registrou uma variação positiva de 1,3%. Em valores absolutos, representa um volume adicional de, aproximadamente, 4 milhões de visitas na soma dos 510 shoppings brasileiros inaugurados até dezembro de 2016.

Movimento nos Shoppings
No resultado por região, a cidade de Recife mantém o histórico positivo (2,4%), porém abaixo de sua média histórica. O Rio de Janeiro apresenta leve recuperação (0,2%) e São Paulo tem leve alta de (0,6%). Vale ressaltar a grande variação de resultados entre os shoppings. Do total de shoppings que compõem a análise, 36% apresentam variação negativa, ou seja, redução no fluxo de abril de 2018 em relação ao ano anterior, 10% mantém-se estáveis e 54% têm variação positiva, que foram mais comuns em shoppings médios (entre 20 e 45 mil m2 de Área Bruta Locável – ABL), localizados fora do eixo Rio-São Paulo e com tempo de operação inferior a cinco anos.

Oportunidade para lojistas multimarcas
O SICC será realizada no Serra Park, em Gramado, na Serra Gaúcha, entre os dias 21 e 23 de maio contará com número recorde de expositores. Outro número histórico é o de compradores estrangeiros, que desembarcam no Rio Grande do Sul em busca do que de melhor a indústria brasileira tem produzido. A consolidada feira de calçados, uma das mais importantes no setor na América Latina, é uma excelente oportunidade de negócios para lojistas multimarcas de diferentes portes. No SICC é possível antecipar as compras para o verão e prospectar inúmeras e diferentes marcas e linhas para surpreender os clientes. Participar da feira permite abrir novas perspectivas para o negócio através de networking e conhecimento. Outra vantagem do SICC, é unir negócios com turismo através da possibilidade de visitar os belos pontos turísticos da Serra gaúcha e saborear as excelentes opções gastronômicas, tudo com a tranquilidade e qualidade de vida oferecidos na Região das Hortênsias.

Entre os lojistas tem sido grande a procura por passagens aéreas e hospedagens disponibilizadas pela organização do evento. “Esta será mais uma feira de recordes históricos de movimentação, de números de expositores e de compradores internacionais. A emissão de convites e passagens aéreas aos clientes do mercado interno e a importadores está batendo todos os recordes históricos. Está havendo uma procura muito grande por parte dos compradores varejistas em estarem presentes no SICC. Por isto, esperamos uma movimentação muito boa nos três dias da feira”, ressalta Werner Junior, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas

“Esta é a nossa maior feira. Temos as marcas âncoras no cenário nacional em produção de alto volume, as mais renomadas grifes com produtos peculiares e com referenciais da moda internacional até micro e pequenos produtores que estão nos estandes coletivos. Haverá a maior variedade de produtos com design arrojado, materiais diferenciados, detalhes modernos, conforto e tecnologia. A soma destes fatores nos levam acreditar que atingimos maturidade no negócio de eventos profissionais no setor”, ressalta o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SIC, Frederico Plestch.

Promotora
A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Fabio-Juchen-Sortimentos-300x250

SICC 2018

Confira a cobertura do SICC 2018 nos sites sortimentos.com e modaeventos.com.br. O editor Fábio Juchen participa do Salão Internacional do Couro e do Calçado a convite da promotora Merkator Feiras e Eventos.

.