Feira Zero Grau 2013 – Artista plástico Mai Bavoso exibe telas tridimensionais com sapatos colados e amarrados

Mai Bavoso Feira Zero Grau Artista plastico Mai Bavoso - por Dinarci Borges

O artista plástico paulista Mai Bavoso preparou especialmente para a Zero Grau – feira de calçados e acessórios, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, no Serra Park, em Gramado / RS, telas tridimensionais com sapatos colados e amarrados. Sacolas com suas estampas também estiveram na mostra, além de gravuras dele e de Andrea Hilgert. Outra novidade exposta foi a coleção de roupas em couro Divino Traço, da marca Liziane Richter, assinada pelo artista.

 

No mesmo local, a fotógrafa Andrea Hilgert mostrou suas criações em arte digital impressa em tecido, sendo que  alguns trabalhos contam com interferência em aerografia de Mai Bavoso. Andrea traz como inspiração o mundo da moda com imagens recentes do Minas Trend. Além disso, apresenta outras temáticas como os vitrais. Mai Bavoso também traz uma representação do trabalho das artistas Moni Fischer e Lis Sperb (acrílica sobre tela) e Cíntia Renck, (desenho).
Mai Bavoso Feira Zero Grau Artista plastico Mai Bavoso - por Dinarci Borges (6)

Mai Bavoso é natural de Judiaí, São Paulo, e vive desde 1983, no Rio Grande do Sul. Seu trabalho em acrílica sobre tela é marcado por cores intensas e linhas sinuosas. Em mais de 35 anos de trabalho, Mai Bavoso já percorreu alguns países com exposições, como França, Estados Unidos e Espanha, e é claro, Brasil. Entre os principais trabalhos recentes está um painel de 9 metros de largura por 3 metros para o espetáculo Varekai, do Cirque Du Soleil e um cenário para a TV Feevale. Não existe superfície impossível para o artista que pesquisa fórmulas e produtos adequados a cada situação. Mai já deixou seus traços em porcelanato, couro, tecido, madeira, concreto, fibra de vidro, permitindo que suas criações saíssem da tela. Sua pintura pode ser vista em grandes tapumes de obras, em sapatos, na criação digital de estampas para bolsas de grife, em roupas e objetos.

 

Mai já apresentou sua coleção no Minas Trend, em Belo Horizonte e no Salão Bossa Nova, evento concomitante ao Fashion Rio. Nos dois locais, ambientou o espaço com seus traços utilizando principalmente temas como a pena e o olho, no embalo da brasilidade, extraídos de suas viagens ao Xingú.

 

Atualmente, Mai e Andrea mantém atelier em Capão da Canoa, no litoral norte gaúcho, para onde vão todos finais de semana. No Arte Café, Mai mostra também seu lado musical. O espaço, que também é uma grande escola de arte conta com7 sócios, todos artistas da plástica e da literatura.

 

 

Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios – realização Merkator Feiras e Eventos
::: De 18 a 20 de novembro de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado /RS.

fabio-juchen-dinarci-borges-2013-01
Cobertura da Feira Zero Grau 2013 no Sortimentos.com e Moda Eventos por Fábio Juchen