Feira Zero Grau 2013 – Copa do Mundo Fifa 2014 pode aumentar a demanda de calçados no mercado interno

Frederico Pletsch - diretor da Merkator Feiras e Eventos

2014 será uma no atípico no Brasil, que terá no calendário o tradicional Carnaval, a Copa do Mundo Fifa 2014 e as eleições. Ano de oportunidades ou não. O empreendedor terá que buscar soluções e aproveitar cada oportunidade. Uma delas, é a Copa do Mundo que deve trazer diversos turistas ao país. Para Frederico Pletsch (foto), diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que será realizada entre os dias 18 e 20 de novembro de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS, a Copa do Mundo fará do próximo ano um dos mais diferenciados das últimas décadas. “Acreditamos que o comércio terá sua rotina alterada”, completa e empresário. Para ele, haverá a antecipação com da volta às aulas, mexendo com a rotina dos brasileiros, e a chegada de muitos turistas, que podem se transformar em consumidores potenciais do mercado interno. “A programação de produtos tem que ser antecipada, pois só assim o varejo terá condições de estar preparado para a demanda. A Zero Grau será, portanto, a grande antecipação para auxiliar o varejo especializado no ano que vem”, destaca Pletsch.

 

 

Feira Zero Grau
A Zero Grau terá 280 expositores, e mais de 900 marcas de todos os pólos de produção de calçados. O evento será a maior feira de lançamentos de inverno já realizada no Rio Grande do Sul, e com foco nas regiões mais frias do Cone Sul. O fabricante brasileiro está atento a todas estas modificações que podem ocorrer no mercado no próximo ano. “Estamos bem conscientes de que existe a possibilidade de crescimento da produção. Estamos preparados para a demanda do mercado”, diz Renato Klein, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha – Sindigrejinha.

 

 

Vinda de lojistas de todo o país é uma realidade
A Serra Gaúcha já está com mais de seis mil diárias comprometidas, em função da grande procura de visitantes que estarão na região por causa da feira. A feira vai garantir a produtividade da indústria calçadista durante os primeiros meses do ano, o que é muito positivo para todo o setor. A expectativa é de que a Zero Grau seja responsável por garantir a produção das fábricas por entre 60 e 75 dias. “Além disso, a feira garante os estoques dos lojistas. Com o aumento de demanda previsto, poderemos ter uma ampliação desse comprometimento, com mais vendas durante o evento”, lembra o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Rogério Müller.

 

 

Parceiros
A Feira Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

 

 

Confira a cobertura da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios
nos sites sortimentos.com e modaeventos.com.br.